Enquete: Qual destas garotas de Rezero é a melhor?
Beatrice
14.55%
16 14.55%
Emilia
16.36%
18 16.36%
Felt
5.45%
6 5.45%
Ram
3.64%
4 3.64%
Rem
60.00%
66 60.00%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Tópico em '2016' criado por martec em 27/07/2015, 13:56.
Páginas (203): 1 ... 196 197 198 199 200 ... 203
2020 respostas neste tópico
 #1.971
(03/04/2020, 12:50)TimeBandit Escreveu: Mudaram o final pra dar continuidade à S2?

(03/04/2020, 12:53)Gabrinius Escreveu: Esse aí foi o episódio final?

Sim.
Responder
 #1.972
Se pá dou uma assistida nele depois
Responder
 #1.973
(03/04/2020, 12:38)M3troid Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: p7MvyZh.png]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: eQc3wv1.png]


Malditos. Tiveram mesmo a coragem de fazer isso.

Conseguiram se redimir por não ter colocado isso da outra vez. Essa parte aí é um ponto excelente pra se terminar uma temporada de anime.

(03/04/2020, 12:50)TimeBandit Escreveu: Mudaram o final pra dar continuidade à S2?

Eu dei uma rapida olhada nos finais das duas versões do anime, o no shin heshuuban tem uns 4 minutos de conteúdo inédito no final. Adaptaram uma parte a mais do volume 9 que por sinal ainda não conseguiram terminar de adaptar. Pode ser que simplesmente repitam essa parte no primeiro episódio da próxima temporada e continuem apartir dali.
Responder
 #1.974
https://myanimelist.net/featured/2311/Wh...ectors_Cut

Achei esse artigo interessante sobre re zero shin henshuu-ban. O cara fez uma comparação entre as três versões do anime (tv, bd e shin heshuu ban). Ele conseguiu detectar uma boa quantidade de ajustes na animação e no tempo de algumas cenas. Além disso, tem também os 4 minutos extras no final e o OVA 1 colocado na ordem cronológica. Acho essas mudanças o suficiente pra eu considerar essa versão do anime como a principal.
Responder
 #1.975
Passei uns altos e baixos com esse anime, quando tava quase desistindo de ver, o subaru passa pelo checkpoint e continua a história, quando tava quase desistindo de novo ai vem outro checkpoint e continuou, foi assim até o final da temporada... A história é boa mas toda a repetição de ficar voltando as mesmas cenas achei cansativo e até irritante. Voto na Emília pq acho ela a mais fofa, mas também gosto muito da Rem, é uma pena ela se esforçar tanto pelo subaru, ela merecia mais.
1 usuário curtiu este post: Higo
Responder
 #1.976
(01/06/2020, 22:18)Cascada Escreveu: A história é boa mas toda a repetição de ficar voltando as mesmas cenas achei cansativo e até irritante.

Sim, o save state cansa, ainda mais no arrastado arco da mansão.
Responder
 #1.977
(01/06/2020, 22:21)M3troid Escreveu: Sim, o save state cansa, ainda mais no arrastado arco da mansão.

Sim! Parece q arrastaram o máximo que podiam pra continuar a história. Nem tive muita paciência pra rever na versão nova, esse arco pulei, mas o final novo é bom.
Responder
 #1.978
Gosto mais da emilia, sinto até um senso de camaradagem quando alguém também diz que gosta mais dela. A maioria gosta mais da rem em todo lugar, mas o autor não esperava que isso acontecesse.
1 usuário curtiu este post: Cascada
Responder
 #1.979
Vou responder coisas de 4 anos atrás porque acabei de lembrar que fiquei TÃO PUTO com o fora que o Subaru deu na Rem, que eu passei o resto do dia puto e nem respondi nada, e olhando esse tópico, vi essa discussão que eu participei.

(31/07/2016, 23:07)PaninoManino Escreveu: Bonitinho todo esse amor, porém esse padrão de se sacrificar tão facilmente por quem ama ao invés de usar essa energia para tentar vencê-lo mão me agrada em nada.

Coitada, ela é uma empregadinha que nunca conheceu amor na vida. Ser servil é a única forma de expressão que ela conhece.


(31/07/2016, 23:14)rapier Escreveu: Não sei se isso é "ser vítima" ou "falta de amor próprio".

O quê o Metroid falou, os dois.

(01/08/2016, 10:48)PaninoManino Escreveu: Mundo machista? Esse mundo não deu nenhum sinal de ser machista, de forma nenhuma. Até agora o que mais apareceu foi mulheres em posição de comando e poder e até com seus "fuckboy".

É demais. O ''harem'' aqui é estranho, pois normalmente o protagonista, como vi o @rapier falando esses dias, serve apenas como escadinha para as donas brilharem. As donas aqui servem como escadinha para o Subaru fazer merda e ser idiota. É nesse sentido. De certa forma, a Rem é colocada em segundo plano por causa da princesa, que também é meio problemático porque é muito malfeito. Ela tem muito mais foco que a Emília e esta é mala demais. Acaba que ele gosta da princesa por ser princesa, no sentido mais arquétipo. O Subaru é uma espécie de príncipe que salva a princesa, só que a Emilia é uma princesa que não precisa dele (que eu me lembre). Ele, quando recusa a Rem, continua se colocando no papel de príncipe e a Rem se coloca no papel de amante seguindo a relação príncipe, princesa e concubinas. E isso é lógica de uma sociedade patriarcal, sacou? Isso tem pouco a ver com o mundo da Emília? Sim, mas não muda o quê eu tô dizendo.

Só que isso é causado por, em parte, ser mal escrito e, por outro lado, ser intencional. O Subaru é muito deslocado naquele mundo, tanto que ele não consegue entender que ele é um bosta e as muié são melhores que ele.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid405641

Nesse anime aqui, por exemplo, a estrutura social é patriarcal, mas nem o personagem é machista com síndrome de príncipe ao resgate, nem as donas se colocam no lugar de concubinas por razões idiotas e nem a princesa é tão chata quanto a Emília. Então tudo funciona muito bem eos personagens são agradáveis.

(01/08/2016, 11:36)JJaeger Escreveu: Não, é idiotice. Primeiro que a Emília caga pro Subaru, a Rem só tá segurando vela porque quer. E quem deu a ideia de ser concubina foi a própria.

É mais ou menos isso mesmo.

(01/08/2016, 15:05)crashzilla Escreveu: O mundo em que o Subaru se encontra me parece ser uma sociedade matriarcal (apesar de ainda não ter certeza), mas o protagonista (e o escritor) é um japonês que vem de uma sociedade patriarcal, então podemos dizer que o Subaru pode pensar de uma forma mais machista que a do resto desse mundo.

É mais ou menos isso tb.

Outra coisa:

(25/09/2019, 10:22)Lonely Escreveu: A animalizacao da Rem é mais um dos problemas que isso aqui tem, do que demérito da própria Rem. É erro de escrita e uma visão machista do papel de empregada da dona.

A Rem, depois desse dia triste, vai ficando mais animalesca, chegando até a competir pela à atenção do Subaru com um dragão ou algo do tipo. O autor transforma ela numa espécie de animal, tirando ela da categoria humana. É um trem tão ofensivo que me dá nojo.
Responder
 #1.980
(05/07/2020, 21:37)Lonely Escreveu: É demais. O ''harem'' aqui é estranho, normalmente o protagonista, como vi o @rapier falando esses dias, serve apenas como escadinha para as donas brilharem. As donas aqui servem como escadinha para o Subaru fazer merda e ser idiota. É nesse sentido. De certa forma, a Rem é colocada em segundo plano por causa da princesa, que também é meio problemático porque é muito malfeito. Ela tem muito mais foco que a Emília e esta é mala demais. Acaba que ele gosta da princesa por ser princesa, no sentido mais arquétipo. O Subaru é uma espécie de príncipe que salva a princesa, só que a Emilia é uma princesa que não precisa dele (que eu me lembre). Ele, quando recusa a Rem, continua se colocando no papel de príncipe e a Rem se coloca no papel de amante. O quê pouco tem a ver com a Emília e o mundo dela. E isso é lógica de uma sociedade patriarcal, sacou?

Só que isso é causado por, em parte, ser mal escrito e, por outro lado, ser intencional. O Subaru é muito deslocado naquele mundo, tanto que ele não consegue entender que ele é um bosta e as muié são melhores que ele.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid405641

Nesse anime aqui, por exemplo, a estrutura social é patriarcal, mas nem o personagem é machista com síndrome de príncipe ao resgate, nem as donas se colocam no lugar de concubinas por razões idiotas e nem a princesa é tão chata quanto a Emília. Então tudo funciona muito bem eos personagens são agradáveis.

Veja, você diz que é machista demais mas no texto não tem nada que leve a essa conclusão.

Sobre o primeiro ponto, do MC do harem servir como escadinha para as donas brilharem. Isso é nada com nada para o que se tá discutindo, não é?

A Rem não é colocada de lado por causa da princesa. Ela é colocada de porque o Subaru não gosta dela.

O fato da princesa ser "chata" e não dar importância para o Subaru deveria ser um argumento contra a tal sociedade patriarcal. Ela é forte e não depende dele. Não tem obrigação de gostar dele só pq ele tenta ser o principe. Isso no fundo também vale para o Subaru. Ele não tem obrigação de gostar da Rem só pq ela gosta dele. O mundo real é feito de relações assim.

Acho que o pensamento do Subaru de que ele deve proteger as garotas vem dele mesmo, não do mundo. Inclusive todos acham isso estranho e ele passa várias vergonhas e até explode quando percebe isso.
Responder
Páginas (203): 1 ... 196 197 198 199 200 ... 203

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes