Rede wireless

Páginas (49): 1 2 3 4 5 ... 49
485 respostas neste tópico
 #21
Eu to pensando em comprar um router daqui uns dias, to cansado desse modem imprestável, venho usando ele, consigo abrir as portas e tudo mais. Só que ele sofre com falha de perda de memória, toda santa vez que cai a energia ou o modem reinicia, eu preciso configurar ele novamente e abrir as portas novamente e isso tá começando a me encher a paciência.

Até pq eu descobri que o UPnP deste router é mais lento que uma tartaruga!.

Alguem conhece um bom a se recomendar? com UPnP que realmente funciona!.
Responder
 #22
(13/08/2015, 14:57)Yasanagi Escreveu: Eu to pensando em comprar um router daqui uns dias, to cansado desse modem imprestável, venho usando ele, consigo abrir as portas e tudo mais. Só que ele sofre com falha de perda de memória, toda santa vez que cai a energia ou o modem reinicia, eu preciso configurar ele novamente e abrir as portas novamente e isso tá começando a me encher a paciência.

Eu tenho aqui um combo modem+router que tem esse mesmo problema. Se desligar o modem, ele perde a memória.

(13/08/2015, 14:57)Yasanagi Escreveu: Alguem conhece um bom a se recomendar? com UPnP que realmente funciona!.

Eu recomendo o que eu tenho, o TP-Link TL-WR941ND. Infelizmente ele tá muito caro atualmente (esse router vale uns 150 reais), mas é frio e estável como falei no post anterior. Se bem que eu não forço o UPnP dele, torrent e mirc eu uso abrindo portas em vez de depender do UPnP. Ao menos quando eu precisei usá-lo não travou o router.
Responder
 #23
(13/08/2015, 14:59)rapier Escreveu: Eu tenho aqui um combo modem+router que tem esse mesmo problema. Se desligar o modem, ele perde a memória.

Se deixar ele de bridge resolve o problema de memória não?

Ou vai me dizer que toda vez que o modem desligar eu vou ter que colocar ele de bridge novamente? HAHA!
Responder
 #24
(13/08/2015, 15:02)Yasanagi Escreveu: Se deixar ele de bridge resolve o problema de memória não?

Ou vai me dizer que toda vez que o modem desligar eu vou ter que colocar ele de bridge novamente? HAHA!

Testei isso e deu em nada. Se bem que obviamente não uso mais ele há um bom tempo.
Responder
 #25
(13/08/2015, 15:03)rapier Escreveu: Testei isso e deu em nada. Se bem que obviamente não uso mais ele há um bom tempo.

Fiz essa questão, por que eu realmente to irritado com esse modem.

Logo se eu colocar um roteador e convertendo o modem pra Bridge Mode, acha que resolve?

Pois a única informação que o modem teria de guardar é que ele está ali somente para fazer ponte de conexão, mais nada!.

Porém se isso não der certo, to sentindo que vou ter de ligar na TIM pra resolver esse problema. (trocar o modem) Facepalm
Responder
 #26
(13/08/2015, 15:07)Yasanagi Escreveu: Fiz essa questão, por que eu realmente to irritado com esse modem.

Logo se eu colocar um roteador e convertendo o modem pra Bridge Mode, acha que resolve?

Pois a única informação que o modem teria de guardar é que ele está ali somente para fazer ponte de conexão, mais nada!.

Porém se isso não der certo, to sentindo que vou ter de ligar na TIM pra resolver esse problema. (trocar o modem) Facepalm

Se for problema na memória flash vai mudar nada.
Responder
 #27
(13/08/2015, 15:08)rapier Escreveu: Se for problema na memória flash vai mudar nada.

Acho que não, por que sinceramente? ele até salva as configurações!.

Desde que eu não coloque ele como DMZ, se eu abrir as portas e colocar de DMZ ele não salva, porém se eu abro somente as portas e não deixo como DMZ/IP Público, ele salva!, porém, ele não trabalha corretamente, mesmo com portas abertas tudo que vou fazer diz que as portas estão fechadas HAHA!
Responder
 #28
Minha mãe disse que está pegando internet no tablet dela e a conexão está melhor do que era quando meu modem ainda funcionava wireless. Nada como um vizinho rico que ignora senhas e criptografia HAHA!
Responder
 #29
Me pediram para fazer uma rede wireless com cobertura completa em uma construção bem grande.

Acredito que a melhor solução seria uma rede única com diversos access points espalhados, mas acho que isso irá extrapolar o orçamento deles. 

Então sugeri a compra de 3 bons roteadores para serem colocados em locais estratégicos e repetidores em algum lugar que esteja com sinal fraco. 

Seriam 3 Archer AC1900
1 repetidor Re200
2 repetidor wa850re

São todos equipamentos da tp link, pois é uma marca que conheço bem e sei que tem bons produtos. 

Colocar a rede nem modo bridge não é uma necessidade, farei somente se for possível. 

O que acham? Os routers são bem caros, mas por serem AC, já trazem segurança para o futuro. 

Estou aberto a sugestões de roteadores com um bom sinal 2.4. 5ghz é dispensável. A prioridade é o alcance do sinal e aguentar o máximo possível de dispositivos sem engasgar.
Responder
 #30
(06/09/2015, 11:05)TimeBandit Escreveu: Me pediram para fazer uma rede wireless com cobertura completa em uma construção bem grande.

Acredito que a melhor solução seria uma rede única com diversos access points espalhados, mas acho que isso irá extrapolar o orçamento deles. 

Então sugeri a compra de 3 bons roteadores para serem colocados em locais estratégicos e repetidores em algum lugar que esteja com sinal fraco. 

Seriam 3 Archer AC1900
1 repetidor Re200
2 repetidor wa850re

São todos equipamentos da tp link, pois é uma marca que conheço bem e sei que tem bons produtos. 

Colocar a rede nem modo bridge não é uma necessidade, farei somente se for possível. 

O que acham? Os routers são bem caros, mas por serem AC, já trazem segurança para o futuro. 

Estou aberto a sugestões de roteadores com um bom sinal 2.4. 5ghz é dispensável. A prioridade é o alcance do sinal e aguentar o máximo possível de dispositivos sem engasgar.

Deixa eu entender melhor.

Você vai comprar os 3 roteadores e cada um deles vai ter o próprio SSID de rede ou um deles vai concentrar os usuários e os outros 2 vão repetir o sinal?

Se cada um tiver o próprio SSID, realmente é necessário que isso aconteça? Tipo uma rede aberta pra todo mundo, outra fechada pra funcionários, etc, ou uma rede só pra todo mundo já atende?

Tem uma estimativa de quantas pessoas vão se conectar à rede?

São muitas variáveis a considerar antes mesmo de dizer se a sua ideia é boa ou não. A princípio ela me parece funcionar, mas sem saber nada do ambiente onde a solução vai ser implantada, fica difícil ter certeza.
Responder
Páginas (49): 1 2 3 4 5 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes