Rede wireless

Páginas (49): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 49
485 respostas neste tópico
 #171
(05/04/2018, 18:44)Metroid Escreveu: Alguém aí que tem repetidor de sinal pode me informar se isso realmente funciona? Meu pai reclama que o sinal de internet do condomínio mal chega no apartamento dele.

Funciona sim, ainda mais se tiver chegando sinal fraco.
Na tia da minha namorada, eu comprei um que passava sinal pela rede elétrica, ele funcionou bem.

Mas nunca testei a velocidade máxima
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #172
(05/04/2018, 18:44)Metroid Escreveu: Alguém aí que tem repetidor de sinal pode me informar se isso realmente funciona? Meu pai reclama que o sinal de internet do condomínio mal chega no apartamento dele.

Funciona com seus poréns.

Se for WDS, vai reduzir a velocidade do wireless pela metade e ainda colocar mais interferência de sinal na rede. Se for cabeado (um cabo ligando o router ao repetidor) é o modo menos danoso mas menos prático. Por PLC depende muito da rede elétrica da casa.
Responder
 #173
Mas eu tentaria duas opções,
Compraria um roteador melhor, ou tentaria um cabo.

Só iria para as alternativas de repetidor wireless ou internet via rede elétrica em último caso.
Responder
 #174
Sim, mas eu não tenho acesso ao roteador do condominio, por isso a solução nesse caso é um repetidor. Até porque meu pai só usa o celular.
Responder
 #175
Comprei um repetidor faz uns 2 meses, achei que resolveria aumentar o sinal passando por 2 banheiro e 1 cozinha, mas não funcionou, sinal morreu no meio do caminho.

Acabei colocando um cabo de rede para usar como um roteador comum.
Responder
 #176
(05/04/2018, 21:29)gangrena Escreveu: Comprei um repetidor faz uns 2 meses, achei que resolveria aumentar o sinal passando por 2 banheiro e 1 cozinha, mas não funcionou, sinal morreu no meio do caminho.

Acabei colocando um cabo de rede para usar como um roteador comum.

Repetidor de tomada, sem antena externa, é fraco. Só serve pra repetir sinal pro próprio cômodo onde está.

Eu uso roteadores (com antenas externas) como repetidores.

Lembrando que o roteador/repetidor deve ficar igual ou acima da altura das pessoas. A mais de 1,5 m do chão por exemplo. Pessoas são 70% água e se movem, logo atrapalham o wireless.
Responder
 #177
Comprei um repetidor e botei na sala pra ligar no BD. Depois vou levar pro apartamento pra ver se consigo melhorar o sinal de lá.

https://www.tp-link.com/br/products/deta...855RE.html
Responder
 #178
Pesquisando aqui algum adptador wifi pra impressora. Meu próximo passo é tirar esse trambolho do meu quarto.

Isso é mais caro que uma impressora. Cry
Responder
 #179
Tentei mexer no meu WR940N v5 mas não consegui mudar o FW dele de BR pra US pra poder fugir das limitações de wireless do Brasil (20 dBm em 2.4 GHz). Tp-Link deixou os FWs dos routers novos bem mais chatos de ficar burlando isso.

Comprei um C60 pra agora usar de roteador principal e nele ao menos consigo mudar o país pra Guatemala (máximo de 27 dBm em 40MHz no 2.4 GHz). Uma pena que só os celulares daqui possam usar a rede 5GHz, e eles não têm antena potente o suficiente pra captar o sinal longe do roteador... HAHA!
Responder
 #180
Testei aqui outros canais wireless... até comédia como só o canal 6 dá uma velocidade decente por aqui, mesmo com muita gente na vizinhança no canal 6. Testei 1 e 11 e ficou lentão.
Responder
Páginas (49): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes