A mulher na cultura nerd

Tópico em 'Vale tudo' criado por Israfil em 08/07/2015, 21:16.
Páginas (4): 1 2 3 4
 
39 respostas neste tópico
 #11
(08/07/2015, 22:15)diegobr Escreveu: Agora fazer um vídeo desse tipo, para tentar expor algo, o mínimo que deveria ter era pelo menos minas de todos os tipos. Pegar só algumas dizemos que não muito bonitas, dá a falsa impressão de que só mulheres assím podem ou são otakus/nerds.
E isso pega mal.

Ficou incoerente Lingua

A prioridade do vídeo é a variedade de experiências, não a variedade de beleza.
 #12
Não creio que hoje em dia haja tanta discriminação sobre mulheres no "mundo nerd", fatão que se antigamente uma mina entrasse num chat dizendo que via animes e talz ou jogasse mmo era perseguida incansavelmente, ou taxada de shemale, mas hoje ta mais suave....acho.
 #13
(08/07/2015, 22:03)skarpzinho Escreveu: o que faltou nele foi "objetivo. Mulheres contando experiencia de suas vidas é meio bleh

Eu achei isso relativamente positivo na verdade pq deu uma passada rápida por vários dos casos que ocorrem, foi mais amplo e menos específico. Tem a questão do povo exigir "credencial" de mulheres (exigindo prova de que são fãs), o comportamento geral em relação a elas que geralmente ou fica no exagero de idolatrar ou no de desconsiderar, teve a mulher lá que sofreu perseguição ativa mesmo com gente divulgando dados pessoais e fazendo ameaças, teve as preocupações pela falta de representatividade (que normalmente é super sexualizada ou objetificada)... Enfim, acho que é importante que seja geral pra saber como impacta de diversos modos mesmo.
 #14
Mulher é mulher, não importa o que ela gosta ou deixa de gostar.

Você pode ter os mesmos gostos e particularidades que uma mulher, o interesse dela por você só vai existir se ela achar algo que valha a pena.

No geral o pessoal geek/nerd vê as mulheres de mesmo tipo não como um igual, mas como alguém em quem não se pode confiar, justo pelo motivo  já comentado.

lembro inclusive de ver um comentário de uma mulher nerd, de que ela simplesmente não suportava outros nerds, e que gostava mesmo é de "macho".

Esse tipo de situação é comum  e cria um preconceito em cima das mulheres que eventualmente aparecem na internet.
 #15
(08/07/2015, 22:18)Ash_ Escreveu: Não creio que hoje em dia haja tanta discriminação sobre mulheres no "mundo nerd", fatão que se antigamente uma mina entrasse num chat dizendo que via animes e talz ou jogasse mmo era perseguida incansavelmente, ou taxada de shemale, mas hoje ta mais suave....acho.

Isso ainda existe, mas em menor escala.
 #16
(08/07/2015, 22:20)inuivan Escreveu: lembro inclusive de ver um comentário de uma mulher nerd, de que ela simplesmente não suportava outros nerds, e que gostava mesmo é de "macho".


É tipo essas feministas gordas que querem ser aceitas do jeito que são... por um cara sarado, não um gordo, só mulher gorda tem que ser aceita. HAHA!

Bem, eu nunca vi muita dona nerd ou otaku, quer dizer, nunca conheci muitas, mas já vi várias assim em eventos, mas deviam ser tudo n00b. Conheci mais em MMO (PW) esse jogo tinha muita dona que jogava... de todas as idades, até vovó tinha.
 #17
Bom, na minha opinião cada um pode achar o que quiser, sem os outros saírem querendo impor valores e opinião, desde que a pessoa não esteja discriminando ninguém, é claro.

Discriminação é algo tão estúpido, realmente, não dá p/ entender, na boa. Agora também sair pro lado de que: VC diz isso só pq eu sou mulher, ou mulheres saindo aí falando mierda neeeim kkk haja paciência também.

Falo isso como ex de uma partida de CS que vi.
A mina tava revoltada pq o cara xingo ela dizendo que ela tava fazendo merda e atrapalhando o time, mas do mesmo jeito que ele tava falando com todos os outros membros também. Aí ela vira: é só pq eu sou mulher né? kkkk cara ridículo. A mina tva só c/ arma premium comprada c cash, segurando dedão do mouse e f**** toda a tática do time.

Mesmo se fosse um homem, o capitão tinha todo direito de tar puto né. Mas só com essa frasezinha: só pq sou mulher affz ...
 #18
(08/07/2015, 22:26)AngelGift Escreveu: É tipo essas feministas gordas que querem ser aceitas do jeito que são... por um cara sarado, não um gordo, só mulher gorda tem que ser aceita. HAHA!

Bem, eu nunca vi muita dona nerd ou otaku, quer dizer, nunca conheci muitas, mas já vi várias assim em eventos, mas deviam ser tudo n00b. Conheci mais em MMO (PW) esse jogo tinha muita dona que jogava... de todas as idades, até vovó tinha.

Eu  já vi/conheci algumas poucas, e nenhuma delas namorava nerdões gordões.

Quando eu falei sobre preconceito, foi em ambos os lados.

Spoiler:  
No fórum tem apenas 1 mulher que eu me lembre, ainda não vi post dela nesse tópico.
 #19
(08/07/2015, 22:30)inuivan Escreveu: Eu  já vi/conheci algumas poucas, e nenhuma delas namorava nerdões gordões.

Quando eu falei sobre preconceito, foi em ambos os lados.

Spoiler:  
No fórum tem apenas 1 mulher que eu me lembre, ainda não vi post dela nesse tópico.

Aí. Não é questão de preconceito.

Vc namoraria uma mulher gorda? Seja otaka ou não?

Desculpa, mas eu não. E simplesmente porque eu não acho gordas atraentes, e só. Agora nada me impede de tê-las como amigas, bater um papo, sair para divertir. Apenas não sairia de mão dadas e nem namoraria Lingua

Tenho umas amigas assím que até ficam zuanu: Pooow, vc fica até com feia, mas so pq sou gorda vc n fica comigo n né? Aí eu respondo brincando: coitada da mina que feia, ela n tem cura, nada que possa fazer, agora vc que é gordinha, e só emagrecer. kkkkkkk

Aí ouvir mimi de machista, preconceituoso é foda né Lingua
 #20
(08/07/2015, 22:34)diegobr Escreveu: Aí. Não é questão de preconceito.

Vc namoraria uma mulher gorda? Seja otaka ou não?

Desculpa, mas eu não. E simplesmente porque eu não acho gordas atraentes, e só. Agora nada me impede de tê-las como amigas, bater um papo, sair para divertir. Apenas não sairia de mão dadas e nem namoraria Lingua

Tenho umas amigas assím que até ficam zuanu: Pooow, vc fica até com feia, mas so pq sou gorda vc n fica comigo n né? Aí eu respondo brincando: coitada da mina que feia, ela n tem cura, nada que possa fazer, agora vc que é gordinha, e só emagrecer. kkkkkkk

Aí ouvir mimi de machista, preconceituoso é foda né Lingua

Minha primeira e única namorada era gorda, larguei justamente por ser gorda e não ter nada para compensar, além de outros motivos.

Mas quando  falei  nerd gordo, foi  uma estereotipação, existem nerds de todos os tipos, e é fato, mulher não  vê esse tipo de cara com  bons olhos.
Páginas (4): 1 2 3 4
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes