Enquete: Melhores OPs da temporada de Abril/2015
Arslan Senki
9.28%
9 9.28%
Baby Steps 2nd
0%
0 0%
Denpa Kyoushi
0%
0 0%
Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka
4.12%
4 4.12%
Etotama
0%
0 0%
Fate/stay night: Unlimited Blade Works 2nd
20.62%
20 20.62%
Ghost in the Shell: Arise - Alternative Architecture
1.03%
1 1.03%
Grisaia no Rakuen
12.37%
12 12.37%
Gunslinger Stratos: The Animation
0%
0 0%
Hello!! Kin-iro Mosaic
1.03%
1 1.03%
Hibike! Euphonium
1.03%
1 1.03%
High School DxD BorN
0%
0 0%
Houkago no Pleiades
1.03%
1 1.03%
Kekkai Sensen
3.09%
3 3.09%
Kyoukai no Rinne
1.03%
1 1.03%
Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid
1.03%
1 1.03%
Mikagura Gakuen Kumikyoku
0%
0 0%
Nagato Yuki-chan no Shoushitsu
0%
0 0%
Ninja Slayer
1.03%
1 1.03%
Nisekoi:
2.06%
2 2.06%
Ore Monogatari!!
2.06%
2 2.06%
Owari no Seraph
5.15%
5 5.15%
Plastic Memories
6.19%
6 6.19%
Punch Line
1.03%
1 1.03%
Re-Kan!
0%
0 0%
Shokugeki no Souma
4.12%
4 4.12%
Show By Rock!!
0%
0 0%
Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki
1.03%
1 1.03%
Triage X
5.15%
5 5.15%
Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Revolutions
0%
0 0%
Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Zoku
3.09%
3 3.09%
Yamada-kun to 7-nin no Majo
13.40%
13 13.40%
Total 97 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Melhores OPs da temporada de Abril/2015

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
55 respostas neste tópico
 #21
Gostei bastante da OP de Yamada! Mas não vi todas as aberturas da temporada.
Responder
 #22
(16/06/2015, 20:51)Kyyzao Escreveu: Entre os animes que eu ainda não estou assistindo. 

Ah é, tu nem viu https://anime-forum.info/showthread.php?tid=686 ainda.
Responder
 #23
(16/06/2015, 20:49)ketolow Escreveu: Vote nas openings dos animes que estás assistindo, oras.

Assistir OP de animes que não gosto tem uma relação custo/benefício relativamente baixa, e eu posso descobrir alguma música que goste no processo. Tenho preferência por votar quando estou decidido ao invés de deixar um voto temporário, como pretendo fazer na enquete de melhores personagens femininos por exemplo.
Responder
 #24
(16/06/2015, 20:53)Israfil Escreveu: Assistir OP de animes que não gosto tem uma relação custo/benefício relativamente baixa, e eu posso descobrir alguma música que goste no processo.

Concordo. Por exemplo, gosto da música da OP de Kekkai Sensen, mas nem tanto do visual.
Responder
 #25
(16/06/2015, 20:51)rapier Escreveu: Só em duas OPs? Não tem outra que você goste?

Agora que vc mencionou, tbm gostei da op de Yamada.
Responder
 #26
Depois de assistir a maioria das ops e todas as mais votadas, votei, em ordem, em Fate > Kekkai > Grisaia. Levei em consideração o que vejo como definidor de uma boa OP, que é a soma de animação + música + originalidade. Mas claro que se tratando de música, o que segue é minha preferência:

1º Fate - Além de ser a melhor abertura que vi em anos, e de quebrar a expectativa de quem esperava aberturas "épicas" como as da LiSa, veio outro tipo de abertura épica, com um tom menos heroico ou sofrido que remete à trama e, ao invés disso, mais introspectivo, remetendo aos ideais dos personagens. A animação casa perfeitamente com a letra e abre a sequência muito bem, com a frase "ocultos na mão esquerda meus desejos continuam por se realizar" e o Shirou descrevendo um desenho com a mão em plano detalhe e gerando a Kanshou, agregando valor poético na conversa da letra com a imagem. Há vários momentos na sequência mantendo esse diálogo com a música, e escolhem muito bem a hora de deixar a animação mais agitada e usar os efeitos visuais pra gerar uma sinergia com a melodia.

2º Kekkai - Faz exatamente tudo que eu falei em fate, em termos de diálogo, e na verdade até mais. Se não fosse pela qualidade de animação, música, e pelo fator originalidade (que pesa muito), poderia ser considerada até melhor, mas ela é meio parecida com as coisas que já tem por aí, enquanto fate se destaca, daí o segundo lugar. A abertura começa em um plano geral da cidade ainda por amanhecer, e a alvorada irrompendo no exato instante que a letra da música descreve a passagem de noite pra dia, uma sincronia que merece ser aplaudida. E quando o cara termina de cantar a primeira estrofe e fala de "um cenário familiar, porém, desconhecido", ao invés de uma transição genérica, o sol cega nossa visão (gerando a ideia de desconhecer o cenário a que já havíamos nos acostumado). Ao longo da sequência, o anime introduz seus personagens e estabelece algumas relações entre eles, e suponho (não vi o anime ainda) dá umas dicas da personalidade deles. Em certo momento a letra fala de um "sonho latente", e supondo que a letra fala do protagonista, mostra uma personagem numa cadeira de rodas que vou chutar, é importante pro protagonista e representa esse sonho. Mais pra frente, na OP, tem uma cena só com a cadeira de rodas. A dona nem precisa estar lá, e eu só vi a OP 1 vez (fora ter conferido a letra) mas já decorei que a cadeira de rodas tá lá pra falar dela, pois a cena em que ela aparece foi suficientemente impactante e memorável, daí já dá pra inferir que ela é importante. Se o anime cumpre ou não tudo isso que citei, é outros 500, não vi o anime, e pode ser que a OP tá lá só pra mentir um clima que não corresponde ao da série. Só sei que a animação e a letra conversam 100%.

3º Grisaia - A Op de grisaia eu gostei bastante da música. A Op em si é relativamente genérica, focada em apresentar personagens, mas considerando que há mais de uma versão dela, usando a mesma música, como eu acho a música bem decente, vou me permitir olhar do ponto de vista da OP v2, se o youtube estiver correto, que é a com as cenas da Kazami. Nessa Op fizeram uns lances de câmera bem legais, e na hora de "apresentar os personagens", eles só vão recuando a câmera de um ponto inicial (como se tivesse um super zoom raio-x) e mostrando um pouco da personalidade deles na composição e no jeito que eles se relacionam ao cenário. É um jeito legal de se fazer porque dispensa a necessidade de fusão ou cortes e ainda dá uma noção espacial, que também pode ser vista como uma distância entre os personagens (eles estão juntos, mas cada um tem seus próprios dilemas), menos a michiru, que tá com cara de nada.
Responder
 #27
Votei em Grisaia pelo visual, Triage pela música (minha favorita da temporada) e Yamada-kun mais pela música também. Kekkai chegou bem perto de Yamada-kun.

Vou ser do contra e não vou votar em UBW. Não sei por que, mas não consigo achar a OP tudo isso que vocês acham.
Responder
 #28
(16/06/2015, 22:53)TheOverlord Escreveu: Votei em Grisaia pelo visual, Triage pela música (minha favorita da temporada) e Yamada-kun mais pela música também. Kekkai chegou bem perto de Yamada-kun.

Triage? Triage?? Tu tá maluco. Aquela música ali é tristeza pura.

(16/06/2015, 22:53)TheOverlord Escreveu: Não sei por que, mas não consigo achar a OP tudo isso que vocês acham.

Eu sei por que: é falta de braço mesmo. HAHA!
Responder
 #29
Seja qual enquete for, continuo sendo o único eleitor da Nanoha Ninja
Responder
 #30
Meu voto vai para Fate, Yamada e Grisaia.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes