Discussão sobre dublagem brasileira 2015-2021

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 15/06/2015, 12:53.
Páginas (104): 1 2 3 4 5 6 ... 104
 
1035 respostas neste tópico
 #31
Dublagem tem que ser uma coisa séria... todo dublador é um ator, mas nem todo ator é um dublador... várias animações são dubladas com atores e fica uma bosta, só porque a pessoa tem voz conhecida, acha que vai dar certo no filme/desenho.
 #32
Gostava da dublagem de Ranma 1/2. Estranhei muito quando fui ver os filmes com áudio original.

Mas como faz muito tempo que vi o anime, pode ser que eu só esteja sendo nostálgico.

Precisaria revê-lo atualmente para ter um julgamento apropriado.
 #33
Eu curto anime dublado, e se tiver opção vejo assim mesmo. A dublgem br atual não é ruim, mas tem alguns problemas como:

Escolher "famosos" pra dublar.
Usar sempre o mesmo elenco em trocentos animes/séries/filmes e o caralho a quatro. Quem tinha Animax sabe o porre que era isso.
Miami. HAHA!
Moral e bons costumes. Se algo tiver palavrões ou algo de cunho sexual, vai ser amenizado na dublagem. Filho da puta vira idiota, vá se fuder vira vá se ferrar e me foda vira vamos fazer amor.



(15/06/2015, 16:07)rapier Escreveu: Os japas dublaram o Resident Evil Revelations 2, cuja voz e roteiro original são em inglês. A dublagem japa tá muito comédia: reescreveram boa parte do roteiro pra ficar mais natural em japonês, sumiram com 90% dos palavrões e gírias e botaram vozes mais adequadas com o que eles veem dos personagens, quase mudando a personalidade deles.

Sei que na época do RE do PS1 fizeram a dublagem japa do jogo, mas nunca usaram. Como falei lá no tópico do jogo, to tão acostumado com a voz do Wesker em inglês que ficou estranho ouvir em japa.

Aliás, dublagem meio a meio era a de Naruto. Ao mesmo tempo que teve dubladores competentes, também haviam os que fudiam os ouvidos de tão ruins que eram.
 #34
E quais animes atuais são dublados?
 #35
(15/06/2015, 21:00)Out Escreveu: E quais animes atuais são dublados?

Naruto e Bleach HAHA!
 #36
(15/06/2015, 21:00)Out Escreveu: E quais animes atuais são dublados?

https://anime-forum.info/showthread.php?tid=422 sairá dublado mês que vem, sendo que a season 1 também foi dublada.
 #37
Imaginei que só coisa tipo Beyblade.
 #38
Aliás,



Aqui tem Netflix, mas como esse anime é NVNV não vou me dar o trabalho de ouvir a dublagem.
 #39
Não to muito por dentro da dublagem brasileira, pelo menos não em relação a animes.

O pior trabalho de dublagem que vi nos últimos tempos foi a de Blue Dragon, que foi exibido no SBT alguns anos atrás, e sinceramente, acho que foi o meu ultimo anime dublado em português de tão péssimo que foi.
 #40
Nossa, isso é um barulho de facebook em 0:46?
Páginas (104): 1 2 3 4 5 6 ... 104
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes