Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan - Tsuioku Hen

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
73 respostas neste tópico
 #61
(03/01/2019, 00:05)Montenegro Escreveu: Mas eu literalmente gosto de tudo que envolva samurais

diverte-te vendo isso e entrarás na trilha das coisas boas.
Responder
 #62
Baixei estes OVAs novamente semana passa pra rever e descobri que tem um arco que não vi, os ovas de Kyoto, boa surpresa.
Responder
 #63
(03/01/2019, 09:42)Ash_ Escreveu: Baixei estes OVAs novamente semana passa pra rever e descobri que tem um arco que não vi, os ovas de Kyoto, boa surpresa.

depois me diga como é esse quioto hen
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #64
(03/01/2019, 11:08)Gabrinius Escreveu: depois me diga como é esse quioto hen
No final é algo que pode ser ignorado. Ele basicamente resumiu o arco do Shishio, alterando algumas coisas. Talvez agrade quem não assistiu o TV.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #65
Tá aí um que preciso rever
Responder
 #66
Esse OVA é mesmo tudo o que dizem: Excelente.

Eu já tinha assistido partes dele, mas nunca inteiro. Já sabia da maioria dos spoilers.

Foi muito melhor assistir o TV antes dele por que o contraste entre os dois é gritante, não só na animação. Achei que o OVA foi mais sério, mais complexo, melhor executado e que, felizmente, prescindiu de elementos um pouco cansativos que existem no TV. Se eu tivesse feito o inverso (assistido primeiro o OVA) teria sido sofrível ver o outro.

Dando alguns exemplos a comédia do TV que envolve os personagens secundários e no próprio jeito de agir do Kenshin ("oro") inexiste aqui. Outra coisa é o realismo das lutas. É bem menos conversa e mais ação, com cenas mais fluidas e mais gore.

Sobre a história é um passado trágico, e não só do Kenshin (seus assassinatos e amor perdido). Revela toda a dor e sofrimento de um país inteiro em período de transição, arrasado pela guerra. Eu gostei dos dilemas pessoais dos personagens principais: a Tomoe que inicialmente buscava vingança pelo noivo morto se apaixona por seu assassino, o Kenshin. O Kenshin após descobrir tudo isso e ver a amada morrer em seus braços resolve percorrer um caminho de redenção, onde não mais seria um assassino, carregando no rosto as marcas desse passado.

[Imagem: AuchRq5.gif]

Tem algumas cenas que apareceram em flashback no TV que foram refeitas aqui no OVA, como a cena que o Mestre Seijuro encontra o Kenshin criança, a cena que o Kenshin luta contra o Saito do Shinsengumi e etc. Foi legal rever aqui.

Não pretendo assistir o Seisouhen, muitos já me disseram não valer a pena.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #67
(08/04/2019, 11:45)juno Escreveu: Não pretendo assistir o Seisouhen, muitos já me disseram não valer a pena.
Oxe, vai deixar de ver o final do anime?

E não é ruim, acontece algumas coisas interessantes ligadas ao passado do Kenshin.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #68
(08/04/2019, 12:11)Ash_ Escreveu: Oxe, vai deixar de ver o final do anime?

E não é ruim, acontece algumas coisas interessantes ligadas ao passado do Kenshin.

Posso até ver futuramente mas queria dar uma pausa de Samurai X por enquanto.
Responder
 #69
Assisti esse ova sem ter assistido o tv, vou ter q assistir depois, gostei pakas
Responder
 #70
(13/04/2020, 22:09)Nyang Escreveu: Assisti esse ova sem ter assistido o tv, vou ter q assistir depois, gostei pakas

problema é que o que tinha de melhor pra ver, você já foi e viu.

tenho minhas dúvidas se não dá pra simplesmente ver esses ovas e ficar só com eles
1 usuário curtiu este post: Nyang
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes