Now Reading Mangás 2019

Páginas (58): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 58
 
574 respostas neste tópico
 #351
Yugami-kun #65

De fato a Chihiro não mentiu, apenas distorceu os fatos. HAHA!
E esse mangá já tem um Yugami. Não precisa de outro.

Já devia existir anime disso.
 #352
Comecei a ler Ookumo-chan Flashback.

[Imagem: zSnvZnh.jpg]

Eu tinha jurado que nunca mais leria nada desse autor, mas nada mais importa...
 #353
Terminei Sidonia (mangá), tava enrolando pra comprar os últimos volumes. Entendo o povo achar que foi corrido (só que o mangá todo é, então bullshit), mas não achei o final ruim. A maior reclamação dos fãs na época foi 
Spoiler: gauna  
não explicarem o que são os gaunas
, mas acho isso bobagem, afinal 
Spoiler: final  
o objetivo deles sempre foi encontrar um planeta pra colonizar. A Sidonia é uma nave semeadora e encerrar o mangá após encontrarem um planeta e vencerem a Mass Union e o Ochiai me pareceu bem decente. Essa era a história dos cavaleiros de sidônia e ela cumpriu o objetivo dela e eles construíram outra nave que deixou o planeta Seven pra continuar espalhando praga, digo, espalhando a humanidade. Também vimos a filha do protagonista no futuro enfrentando Gaunas provavelmente defendendo a "Nova Sidônia", que pode muito bem ser uma sequel do mangá. De todo jeito a explicação sobre os Gaunas é algo que eu honestamente não esperava considerando o portfólio do Nihei, ele deu material o suficiente pra teorizarmos a respeito, mas muito provavelmente estão alinhados com as criaturas do Lovecraft (aliens superiores, geralmente próximos a uma ideia de Deus ou origem da humanidade), ele chegou a discurtir isso algumas vezes, mas aqui vão umas teorias meio óbvias a partir de fatos do mangá: Quando a mass union é destruída o planeta Seven que era infértil é fertilizado pela placenta dos Gaunas que chove sobre ele e cria um ecossistema similar ao da Terra, isso pode ser a explicação do Nihei pra como vida nos planetas surge no universo da história. A primeira aparição dos Gaunas ocorre quando a humanidade começa a estudar as partículas heigus cuja pronúncia é quase similar a Higgs, do Bóson de Higgs, toscamente popularizada como partícula de deus, que dá massa às partículas elementares. O Nihei pode muito bem ter romantizado como sendo partículas que se controladas são capazes de criar qualquer coisa, não por acaso são usadas justamente assim no mangá, sendo a desculpa dele pra toda tecnologia impossível como o canhão gravitacional e os gaunas criando coisas e assumindo a forma que quiserem do nada. Interagir com a humanidade é tudo que os gaunas precisam pra asumir a forma deles porque basicamente são seres com potencial de ser qualquer coisa, é mais provável que a humanidade tenha surgido dos gaunas que o contrário, como o povo teorizava no início. Enfim, quanto ao motivo de eles atacarem quem investiga ou produz partículas Heigus, sempre fica a dúvida se de fato estão atacando ou tentando se unir a elas. Como os Gaunas são feitos dessas partículas, eles podem muito bem estar querendo obtê-las, porque eles funcionam como Hive-Mind, ou seja, querem se completar ou se unir a seus semelhantes, ou eles (se forem inteligentes nesse nível, que duvido) atacam quem está produzindo as partículas pelo risco que elas representam ou o que for. Enfim, os Gaunas não seriam mais do que algo que existe na história assim como existe Zumbi em walking dead, mesmo que tenha explicação, é menos importante do que o que acontece na história e o objetivo dos personagens de sobreviver, no meu entendimento.
Achei o final satisfatório e acho que o anime tem potencial de fazer algo bem decente na última temporada.
 #354
(19/07/2019, 09:27)PaninoManino Escreveu: Comecei a ler Ookumo-chan Flashback.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: zSnvZnh.jpg]

Eu tinha jurado que nunca mais leria nada desse autor, mas nada mais importa...

Nem lembro em que capítulo parei. O scans em espanhol estão bem mais à frente que os usajins.
 #355
(19/07/2019, 12:28)Opeth Escreveu: Terminei Sidonia (mangá), tava enrolando pra comprar os últimos volumes. Entendo o povo achar que foi corrido (só que o mangá todo é, então bullshit), mas não achei o final ruim. A maior reclamação dos fãs na época foi 
Spoiler: gauna  
não explicarem o que são os gaunas
, mas acho isso bobagem, afinal 
Spoiler: final  
o objetivo deles sempre foi encontrar um planeta pra colonizar. A Sidonia é uma nave semeadora e encerrar o mangá após encontrarem um planeta e vencerem a Mass Union e o Ochiai me pareceu bem decente. Essa era a história dos cavaleiros de sidônia e ela cumpriu o objetivo dela e eles construíram outra nave que deixou o planeta Seven pra continuar espalhando praga, digo, espalhando a humanidade. Também vimos a filha do protagonista no futuro enfrentando Gaunas provavelmente defendendo a "Nova Sidônia", que pode muito bem ser uma sequel do mangá. De todo jeito a explicação sobre os Gaunas é algo que eu honestamente não esperava considerando o portfólio do Nihei, ele deu material o suficiente pra teorizarmos a respeito, mas muito provavelmente estão alinhados com as criaturas do Lovecraft (aliens superiores, geralmente próximos a uma ideia de Deus ou origem da humanidade), ele chegou a discurtir isso algumas vezes, mas aqui vão umas teorias meio óbvias a partir de fatos do mangá: Quando a mass union é destruída o planeta Seven que era infértil é fertilizado pela placenta dos Gaunas que chove sobre ele e cria um ecossistema similar ao da Terra, isso pode ser a explicação do Nihei pra como vida nos planetas surge no universo da história. A primeira aparição dos Gaunas ocorre quando a humanidade começa a estudar as partículas heigus cuja pronúncia é quase similar a Higgs, do Bóson de Higgs, toscamente popularizada como partícula de deus, que dá massa às partículas elementares. O Nihei pode muito bem ter romantizado como sendo partículas que se controladas são capazes de criar qualquer coisa, não por acaso são usadas justamente assim no mangá, sendo a desculpa dele pra toda tecnologia impossível como o canhão gravitacional e os gaunas criando coisas e assumindo a forma que quiserem do nada. Interagir com a humanidade é tudo que os gaunas precisam pra asumir a forma deles porque basicamente são seres com potencial de ser qualquer coisa, é mais provável que a humanidade tenha surgido dos gaunas que o contrário, como o povo teorizava no início. Enfim, quanto ao motivo de eles atacarem quem investiga ou produz partículas Heigus, sempre fica a dúvida se de fato estão atacando ou tentando se unir a elas. Como os Gaunas são feitos dessas partículas, eles podem muito bem estar querendo obtê-las, porque eles funcionam como Hive-Mind, ou seja, querem se completar ou se unir a seus semelhantes, ou eles (se forem inteligentes nesse nível, que duvido) atacam quem está produzindo as partículas pelo risco que elas representam ou o que for. Enfim, os Gaunas não seriam mais do que algo que existe na história assim como existe Zumbi em walking dead, mesmo que tenha explicação, é menos importante do que o que acontece na história e o objetivo dos personagens de sobreviver, no meu entendimento.
Achei o final satisfatório e acho que o anime tem potencial de fazer algo bem decente na última temporada.

Maior reclamação foi não explicar os Gaunas?
DE JEITO NENHUM!
Ninguém dava a mínima para isso.
O que fez o posso pirar foram as discussões sobre os romances e os pares que se formaram e se criaram. Eu acompanhei a publicação dos últimos capítulos na época e estou entre os que não acreditava no que estava vendo. Era como se o Nihei tivesse feito tudo com o objetivo de incomodar e contrariar
O que eu não gostei foi 
Spoiler:  
a etezinha perder o corpo de tentáculo dela e ganhar um corpo humano.
Ou algo assim.

(19/07/2019, 12:30)M3troid Escreveu: Nem lembro em que capítulo parei. O scans em espanhol estão bem mais à frente que os usajins.

Espero que não me emputeça tanta porque eu gosto bastante da arte dele.
Ainda estou lidando com o "desconforto" do tema.  Icon_e_confused
 #356
(19/07/2019, 12:39)PaninoManino Escreveu: Maior reclamação foi não explicar os Gaunas?
DE JEITO NENHUM!
Ninguém dava a mínima para isso.
É a maior parte das reclamações que vi ao menos nos foruns gringos ou no MAL, porque as outras coisas é questão de shipping ou visão pessoal do que deveria ter acontecido.
Spoiler: pairing  
Tipo, massa a esquisitice dele escolher a Tsugumori em forma de godzilla como casal, mas eu particularmente acho ok a forma conveniente que ela assumiu. As placentas já podiam assumir forma humana e a Tsugumori sempre quis ser humana, qual o problema ela assumir uma forma que permita ao casal uma ação horizontal? Com o brinde que tiveram uma filha. Era questão de tempo ela querer algo do tipo e tecnologia pra isso eles sempre tiveram.
 #357
ê diacho, uma previsão de futuro que anima essa juventude desviada.

Spoiler:  
[Imagem: XLK8ryG.png]

Spoiler:  
[Imagem: kQ0hJgD.png]
 #358
Li Ookumo-chan Flashback até aonde está traduzido em inglês, capítulo 18.

[Imagem: NJFiqz9.jpg]

A mãe é a "melhor garota", mas elas sempre perdem, certo?
Mas a mãe é também "primeiro interesse amoroso", "amiga de infância" e "par destinado".
Isso não é suficiente para fazê-la ganhar?
Eu já li manga que consumiu o incesto, então porque não?
Afinal, já é uma história degenerada.

[Imagem: JE3Rtnx.jpg]
 #359
Alguém conhece um manga sobre prisão? Eu lembro que quando tinha uns 12 anos, na biblioteca da escola, peguei para ler um manga de um presidiário. Tinha uma cena dele comprando cigarros. Eu nem sabia que era manga, mas achei estranho ter de ler de trás para frente. Quem puder achá-lo para mim... é só por nostalgia. Manga estava em preto e branco, mas talvez tivesse tons de laranja, não me lembro.  Icon_rolleyes
 #360
(24/07/2019, 12:01)Peregrino Escreveu: Alguém conhece um manga sobre prisão?

https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2353

HAHA!

Fora esse, tem Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin (dos que conheço).

E não me lembro de algum mangá com essa temática lançado por aqui.
Páginas (58): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 58
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes