Programação

Páginas (99): 1 ... 89 90 91 92 93 ... 99
982 respostas neste tópico
 #901
(07/12/2023, 20:45)JJaeger Escreveu: Vai muita empresa na sua faculdade recrutar júnior/estagiário?

Sem perspectiva de arrumar um emprego, estou tentando a sorte no Workana. A última vez que usei isso foi em 2016, se eu conseguir ao menos um trabalho aqui pra mim já é sucesso retumbante.

Mano, ainda não tô muito submerso no que rola por lá fora as coisas do curso em sí, mas vez ou outra vejo nas redes sociais da universidade postando vagas para os estudantes, para estágio. Quero muito conseguir ume estágio até metade do próximo ano.
Responder
 #902
(08/12/2023, 14:31)Xenogears Escreveu: Mano, ainda não tô muito submerso no que rola por lá fora as coisas do curso em sí, mas vez ou outra vejo nas redes sociais da universidade postando vagas para os estudantes, para estágio. Quero muito conseguir ume estágio até metade do próximo ano.

Tenta se enturmar com os professores, numa dessas algum deles te indica.
Responder
 #903
(08/12/2023, 14:42)JJaeger Escreveu: Tenta se enturmar com os professores, numa dessas algum deles te indica.

Vou tentar, ainda tô muito iniciante, mas vou aproveitar quando tiver de férias para estudar e produzir coisas por fora. Comprei uns cursos na Udemy.
Responder
 #904
(08/12/2023, 15:36)Xenogears Escreveu: Vou tentar, ainda tô muito iniciante, mas vou aproveitar quando tiver de férias para estudar e produzir coisas por fora. Comprei uns cursos na Udemy.

Nada, em estágio eles pegam iniciantes mesmo. Se você se garantir, aprende na hora quando estiver atuando, só tem que ter a coragem, um pouco de cara de pau e esforço principalmente.

No meu trampo anterior um cara chegou lá como júnior mal sabendo programar, e foi se virando. O cara hoje tá empregado e eu não  Icon_lol
2 usuários curtiram este post: DK666, Xenogears
Responder
 #905
(08/12/2023, 15:53)JJaeger Escreveu: Nada, em estágio eles pegam iniciantes mesmo. Se você se garantir, aprende na hora quando estiver atuando, só tem que ter a coragem, um pouco de cara de pau e esforço principalmente.

No meu trampo anterior um cara chegou lá como júnior mal sabendo programar, e foi se virando. O cara hoje tá empregado e eu não  Icon_lol

Me candidatei pra umas 4 vagas de estágio, enquanto não dá certo vou ver o que dá pra melhorar pra ficar mais atrativo meu currículo. Pensando em aprender git e github logo.
Responder
 #906
(11/12/2023, 18:00)Xenogears Escreveu: Me candidatei pra umas 4 vagas de estágio, enquanto não dá certo vou ver o que dá pra melhorar pra ficar mais atrativo meu currículo. Pensando em aprender git e github logo.

Github nem tanto, mas Git é essencial.
Responder
 #907
(11/12/2023, 19:16)JJaeger Escreveu: Github nem tanto, mas Git é essencial.

Vim entender ontem estudando a diferença suhsu, realmente, muito bom, tô vendo as aulas da alura, não são lá tão boas, mas tá dando pra ter uma noção.

Tu acha que compensa eu subir pra lá tudo que eu tô estudando? atualmente eu tô estudando css e fiz umas coisas bem simples.
Responder
 #908
(12/12/2023, 08:22)Xenogears Escreveu: Vim entender ontem estudando a diferença suhsu, realmente, muito bom, tô vendo as aulas da alura, não são lá tão boas, mas tá dando pra ter uma noção.

Tu acha que compensa eu subir pra lá tudo que eu tô estudando? atualmente eu tô estudando css e fiz umas coisas bem simples.

É bom subir pra não deixar a conta do github vazia.
Responder
 #909
Estou testando um programa chamado Ollama, ele serve como uma espécie de "docker" para LLM (large language models). Você instala o programa, baixa os modelos de linguagem e brinca com eles. Estou achando muito bom, roda no meu desktop, consegue fazer uso da minha RTX 3060ti (mas também roda só na CPU se preciso) e responde questões de programação que eu jogo pra ele.

Com um pouco de esforço acho que seria possível "educar" esses modelos com base em algum projeto que eu esteja escrevendo, dessa forma as respostas dele seriam mais assertivas que as de algum chatgpt que se limita a informações públicas.

Dá pra fazer muita coisa com esse carinha, possibilidades infindas.
Responder
 #910
10 tecnolgias para 2024
https://www.youtube.com/watch?v=qhUuOUGGnhU
só postei porque esse maluco da treinamento em back end e as postagens desse cara são muito boas mesmo, o cara é brabo.
Responder
Páginas (99): 1 ... 89 90 91 92 93 ... 99

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes