Antivírus, antimalware e programas do tipo

Páginas (73): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 73
722 respostas neste tópico
 #81
Após ver alguns fóruns sobre discussão do assunto, como remover ameaça "X", recomendações e etc. Atualmente uso o combo(?):
- Malwarebytes
- Adwcleaner
- Spybot
- RogueKiller
- Avast (  Icon_rolleyes )

Ainda me pergunto do porquê tenho tanta "proteção".  Icon_lol

Pra limpar o pc, o padrão Ccleaner + Advanced System Care.  Icon_mrgreen
Responder
 #82
Meu padrão é o KIS e o Malwarebytes Premium. Apesar de que no meu notebook, por necessidade de fazer uma formatação relâmpago, acabei instalando o AVG no lugar do KIS até o final da semana.
Responder
 #83
(17/08/2015, 16:03)Blanky Escreveu: Após ver alguns fóruns sobre discussão do assunto, como remover ameaça "X", recomendações e etc. Atualmente uso o combo(?):
- Malwarebytes
- Adwcleaner
- Spybot
- RogueKiller
- Avast (  Icon_rolleyes )

Ainda me pergunto do porquê tenho tanta "proteção".  Icon_lol

Se ficam todos em modo de proteção de uma só vez, só está atrapalhando o PC. Eu tenho AVG sempre ativado, e o Malwarebytes e o Adwcleaner uso sob demanda.

(17/08/2015, 16:03)Blanky Escreveu: Pra limpar o pc, o padrão Ccleaner + Advanced System Care.  Icon_mrgreen

Tenho o CCleaner, mas basicamente só uso ele pra limpar o MFT e compactar os DBs do Firefox.
Responder
 #84
(17/08/2015, 16:06)rapier Escreveu: Se ficam todos em modo de proteção de uma só vez, só está atrapalhando o PC. Eu tenho AVG sempre ativado, e o Malwarebytes e o Adwcleaner uso sob demanda.

Aqui deixo o Malwarebytes e o KIS sempre ativado. A proteção em tempo real do Malwarebytes já me ajudou bastante.
Responder
 #85
Aliás, poucas pessoas sabem, mas do Windows 7 pra cima a limpeza de registro é basicamente inútil.

(17/08/2015, 16:08)Phoenix232 Escreveu: Aqui deixo o Malwarebytes e o KIS sempre ativado. A proteção em tempo real do Malwarebytes já me ajudou bastante.

Se tu precisa usar o MB em conjunto isso demonstra mais um problema do KIS. Supostamente uma suíte de segurança deveria proteger contra as coisas que o MB bloqueia.
Responder
 #86
Fui baixar uns codecs pra rodar os videos e sem querer devo ter instalado algum toolbar e adivinhem... um vírus no pc onde qualquer botão que eu clico não importa o navegador abre uma nova janela de ads.

Fui passar o Avast e para minha surpresa o vírus conseguiu desativá-lo e parou de rodar.

fui em um site de torrent privado e baixei o ESET (o mais atual) e o vírus foi removido, junto com os outros 87 existentes. Fiz uma limpa. Valeu a pena. Até removi o Avast. Pensei em instalar o Avira, mas desistir.

Tb uso o Ccleanner pra remover registros e limpar os navegadores.

Alguém me recomenda mais algum prog de proteção?
Responder
 #87
(17/08/2015, 16:08)rapier Escreveu: Se tu precisa usar o MB em conjunto isso demonstra mais um problema do KIS. Supostamente uma suíte de segurança deveria proteger contra as coisas que o MB bloqueia.

Pois é. Uma das coisas que o Malwarebytes serviu, que na verdade nunca cheguei a prestar atenção se o KIS fazia alguma coisa ou não, é quando estou baixando por torrent, principalmente de trackers privados. Talvez seja falseo positivo, não sei, mas o MB sempre detecta "ataques" pela porta aberta. Já o KIS nunca avisou nada.
Responder
 #88
(17/08/2015, 16:13)Phoenix232 Escreveu: Pois é. Uma das coisas que o Malwarebytes serviu, que na verdade nunca cheguei a prestar atenção se o KIS fazia alguma coisa ou não, é quando estou baixando por torrent, principalmente de trackers privados. Talvez seja falseo positivo, não sei, mas o MB sempre detecta "ataques" pela porta aberta. Já o KIS nunca avisou nada.

Os "ataques" geralmente são testes do tracker privado pra ver se você realmente tá conectado, upando honestamente... É o tipo de coisa que os trackers não divulgam que fazem.

(17/08/2015, 16:11)Killy Escreveu: fui em um site de torrent privado e baixei o ESET (o mais atual) e o vírus foi removido, junto com os outros 87 existentes. Fiz uma limpa. Valeu a pena. Até removi o Avast. Pensei em instalar o Avira, mas desistir.

Se você usa o NOD32, não deve precisar de outra coisa.
Responder
 #89
(17/08/2015, 16:06)rapier Escreveu: Se ficam todos em modo de proteção de uma só vez, só está atrapalhando o PC. Eu tenho AVG sempre ativado, e o Malwarebytes e o Adwcleaner uso sob demanda.

Ativado mesmo (em segundo plano), ficam só o avast e o spybot, iniciados junto com o windows. Passo de vez em quando o Malwarebytes e o adwcleaner alternados e só então após todo o processo passo o RogueKiller, geralmente de mês em mês.
(17/08/2015, 16:06)rapier Escreveu: Tenho o CCleaner, mas basicamente só uso ele pra limpar o MFT e compactar os DBs do Firefox.

Gosto de usar o ASC por causa das outras funcionalidades integradas, aliás o próprio malware iobit já me ajudou em alguns casos.
Responder
 #90
(17/08/2015, 16:18)Blanky Escreveu: Ativado mesmo (em segundo plano), ficam só o avast e o spybot, iniciados junto com o windows. Passo de vez em quando o Malwarebytes e o adwcleaner alternados e só então após todo o processo passo o RogueKiller, geralmente de mês em mês.

Spybot ainda existe? Na última vez que vi ele, era pesado pra caralho.
Responder
Páginas (73): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 73

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes