Discussão sobre smartphones 2015-2019

Páginas (114): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 114
 
1135 respostas neste tópico
 #81
(12/06/2015, 18:44)TimeBandit Escreveu: Tive vários aparelhos, mas nunca usei um IOS por muito tempo.

Meu primeiro smartphone foi um Samsung i321 com windows mobile 5, na verdade acho que nem dá para chamar isso de smartphone, mas eu conseguia ver animes e rodar emulador de gb nele, o que era muito para a época.
Depois peguei um symbian e agora estou no meu terceiro Android.

Comecei pelo Samsung S2 em 2011, funciona até hoje, ótimo celular, uso para mp3 e ligações até hoje(16gb interno + 32 do SD, cabe música pra caralho).
Em 2013 peguei um Nexus 4, infelizmente após dezenas de quedas ele finalmente pegiu arrego.
Em 2015 substitui o N4 por um LG G3.

Foi fácil tirar uma conclusão do que o Android poderia oferecer através desses três aparelhos.

O Samsung veio com o antigo 2.3, sendo atualizado para o 4.0 onde ficou absurdamente melhor, sem comparação ao 2.3. O 4.1 veio vários meses depois, trazendo melhorias, mas nada absurdo.
O celular é meio lesado para algumas coisas, mas no geral funciona bem. O ideal seria colocar um cyanogenmod, mas resolvi deixar queto, como mp3 player ele funciona que é uma blz.
Já perdura por 4 anos, teve diversas quedas, mas no máximo ficou com alguns arranhados ou acabamento danificado. Inclusive ele já caiu na água (tenho mania de usar meus celulares enquanto tomo banho... bem... por razões... booty ).

Comprei o Nexus 4 na vontade de trocar de celular por um mais recente, acabei por manter o S2 como celular secundário e comecei a usar o N4 para o resto. Ele veio com o android 4.3 Kit Kat. A experiência foi outra, o android puro é um sonho, ele é leve, é rápido, o SO que eu sempre quis. O android 4.4 veio algumas semanas depois e o 5.0 em alguns meses. Apesar dos bugs e da bateria que desaparecia, o Lollipop se mostrou um SO bom, não travava e o desempenho no N4 era excelente.
A tela dele acabou por ficando danificado internamente após o trigésimo encontro com o solo.
Ele também caiu na água enquanto eu tomava banho, mas permaneceu sem hematomas, firme e forte.

Aposentei o N4 e comprei um LG G3, hardware superior, uma tela linda e um preço bom (o S2 foi o mais caro dessa lista). Veio com o android 4.4, mas já atualizavel para o 5.0, não perdi tempo e troquei o SO.
Sinceramente, não chega aos pés do Android puro, o celular mantém um desempenho bom, mas de vez em quando dá umas travadas e lentidões sem sentido e que irritam. Obviamente o problema aí é a skins da LG, cheia de bloatwares inúteis. A tela trincou na primeira queda, mas acabei me conformando com o trinco quando vi o preço do conserto. 
Esse eu ainda não derrubei durante o banho, mas isso será inevitável.

O G3 tem um snapdragon 801, que suporta decode de h265 via hardware, mas aparentemente o android 5.0 não trouxe essa compatibilidade para esse SOC, então só roda os vídeos via software. Os vídeos não rodam satisfatóriamente nessa condição.
Pesquisando hoje sobre o assunto, vi que as versões mais recentes do android trazem esse suporte ao decode via hardware, era toda a motivação que eu precisava para ir atrás de uma ROM customizável para este celular, já que a LG ainda não se prontificou sobre uma atualização.
Nas próximas semanas tentarei realizar a troca e falo aqui se o resultado foi satisfatório ou não, até porque preciso testar por uns dias antes de tirar uma conclusão definitiva.

TL;DR: Só Android puro presta...

Que interessante, tenho um N4 como celular primário e um moto G da primeira geração como celular secundário, esse ano com a chegada do Android M irei aposentar meu Nexus 4 pra adquirir um dos seguintes modelos:

Moto X 2014
Prós: Android mais próximo da pureza da linha Nexus, Google Now integrado no sistema permite comandos de voz, e ótima faixa de preço.
Contras: Bateria ruim, e a característica mais desagradável da linha Nexus, a falta de expansão de memória, 32GB não é garantia de que não vai faltar memória. Esse problema torna o celular inviavel pra mim.

LG G3
Prós: o que há de mais potente no quesito Hardware.
Contras: Interface horrível, pesada e que causa gargalos no desempenho, coisa que nem deveria existir num hardware desse, a bateria também é ruim. E como ponto final, a LG não é famosa por atualizar os seus aparelhos, muito pelo contrario, quando a atualização chega, e se chega, demora meses a ser disponibilizada para os seus tops de linha. Com tantos pontos negativos prefiro não arriscar na compra do aparelho

Sony Xperia Z2
Prós: Uma combinação suave de hardware e software, o android não é puro, diria que é semi-puro, a sony não costuma mexer muito no android, então boa parte da pureza da rom é preservada. A bateria do aparelho é realmente um colosso, com 3200mAh de capacidade e modos de energia rigorosos o aparelho da sony garante até 3 dias sem precisar conectar no carregador.
Contra: já faz mais de 1 ano que o celular lançou, é difícil saber se ele será economicamente viável em meados da black friday já que disputa com seus sucessores por uma fatia do mercado, é esperar pra ver.
 #82
(13/06/2015, 02:42)AlekseyK. Escreveu: Moto X 2014
Prós: Android mais próximo da pureza da linha Nexus, Google Now integrado no sistema permite comandos de voz, e ótima faixa de preço.
Contras: Bateria ruim, e a característica mais desagradável da linha Nexus, a falta de expansão de memória, 32GB não é garantia de que não vai faltar memória. Esse problema torna o celular inviavel pra mim.

Bom celular, o que pesa mesmo é a falta de memória expansível.

(13/06/2015, 02:42)AlekseyK. Escreveu: LG G3
Prós: o que há de mais potente no quesito Hardware.
Contras: Interface horrível, pesada e que causa gargalos no desempenho, coisa que nem deveria existir num hardware desse, a bateria também é ruim. E como ponto final, a LG não é famosa por atualizar os seus aparelhos, muito pelo contrario, quando a atualização chega, e se chega, demora meses a ser disponibilizada para os seus tops de linha. Com tantos pontos negativos prefiro não arriscar na compra do aparelho

Dos três é o que trás o melhor hardware, com exceção da câmera, que acredito ser superior no Z2. A bateria é boa, são 3000mAh, mas o software mal otimizado usa muito dela.

(13/06/2015, 02:42)AlekseyK. Escreveu: Sony Xperia Z2
Prós: Uma combinação suave de hardware e software, o android não é puro, diria que é semi-puro, a sony não costuma mexer muito no android, então boa parte da pureza da rom é preservada. A bateria do aparelho é realmente um colosso, com 3200mAh de capacidade e modos de energia rigorosos o aparelho da sony garante até 3 dias sem precisar conectar no carregador.
Contra: já faz mais de 1 ano que o celular lançou, é difícil saber se ele será economicamente viável em meados da black friday já que disputa com seus sucessores por uma fatia do mercado, é esperar pra ver.

O Z3 seria um candidato à altura dos outros, mas o problema da SONY é o preço. Um Z3 custa bem mais que o Moto X e o G3 sendo concorrente direto deles.
 #83
(13/06/2015, 11:49)TimeBandit Escreveu: Bom celular, o que pesa mesmo é a falta de memória expansível.


Dos três é o que trás o melhor hardware, com exceção da câmera, que acredito ser superior no Z2. A bateria é boa, são 3000mAh, mas o software mal otimizado usa muito dela.


O Z3 seria um candidato à altura dos outros, mas o problema da SONY é o preço. Um Z3 custa bem mais que o Moto X e o G3 sendo concorrente direto deles.

Quando eu me referi ao fato da bateria ruim, do G3 me expressei mal, não era da capacidade, era do desempenho da mesma sobre a rom bugada da LG.

O Z3 seria um concorrente direito, mas justamente pela questão do preço coloquei o Z2 no lugar, já que ele tem valor semelhante aos concorrentes.
 #84
(15/06/2015, 16:50)Ray Escreveu: Como estou podendo assistir anime só pelo celular e meu celular não roda vídeo em HD, gostaria de pedir para recomendarem animes antigos e que não tenha BD, obviamente. De preferência, que o anime tenha em boa qualidade, legendado em PTBR e que tenha em link decente de download (não dá para baixar torrent no meu celular).
Obviamente não quero coisas tão antigas, nem tão grandes e quero só série TV. 
Acredito que a maioria já deve saber do que eu gosto, mas qualquer coisa tem meu MyAnimeList para isso.

Qual é o seu aparelho?


Desculpe se já chegou a falar, ultimamente meu acesso ao fórum está bem precário e está difícil de fazer buscas.
 #85
(15/06/2015, 17:53)TimeBandit Escreveu: Qual é o seu aparelho?


Desculpe se já chegou a falar, ultimamente meu acesso ao fórum está bem precário e está difícil de fazer buscas.

É um Samsung Galaxy Duos, é uma versão maior que o pocket, depois tem mais dois modelos maiores e melhores.
 #86
(15/06/2015, 20:16)Ray Escreveu: É um Samsung Galaxy Duos, é uma versão maior que o pocket, depois tem mais dois modelos maiores e melhores.

Bom, talvez você consiga rodar 720p 8 bits se colocar um mxplayer com codec para ARMv7, mas não sei se esse soc suporta decode via hardware.
 #87
(16/06/2015, 01:42)TimeBandit Escreveu: Bom, talvez você consiga rodar 720p 8 bits se colocar um mxplayer com codec para ARMv7, mas não sei se esse soc suporta decode via hardware.

Já uso. O problema é que fica travando. Só 480p que roda normal.
 #88
(18/03/2015, 10:48)Morgiana Escreveu: O maior agumento contra Windows Phone costuma ser que "não tem APP nenhum".

Bem... eu realmente não preciso que meu celular fique fazendo barulhinhos de gatinhos ou sejá lá o que diabos de app as pessoas tanto precisam. Cry

Eu também só uso o necessário, tanto que o povo aqui não compreende o porque meu celular dura 2 dias sem recarregar o smartphone, valendo lembrar que eu deixo o 3G ativado por default.

(18/03/2015, 10:52)RodrigoFbi Escreveu: Prefiro Android pois a possibilidade de personalização total e a flexibilidade onde voce pode passar facilmente seus arquivos PC > Smart, uma penca de app gratuitos e funcionais

Prefiro Firefox OS pois como trabalho muito com tecnologias web (html5, css3, javascript) então para mim compensa mais estudar para desenvolver apps para Firefox OS do que aprender java ou algum framework random pro Android
 #89
(14/07/2015, 23:16)binslashbash Escreveu: Prefiro Firefox OS pois como trabalho muito com tecnologias web (html5, css3, javascript) então para mim compensa mais estudar para desenvolver apps para Firefox OS do que aprender java ou algum framework random pro Android

Bem, Firefox OS continuará não sendo uma opção dessa enquete. HAHA!
 #90
(18/03/2015, 10:52)Morgiana Escreveu: Why

Ou é só a modinha de falar "mimimi Windows não presta mimimi Microsoft não presta" enquanto usa Windows a vida inteira pra tudo? Cry

Porque essa eu tô acostumada de conviver.

Concordo contigo, o metro é uma bosta no desktop, um lixo mesmo, em contrapartida, é excelente no smartphone.

(14/07/2015, 23:18)rapier Escreveu: Bem, Firefox OS continuará não sendo uma opção dessa enquete. HAHA!

Bom, eu rodo Firefox OS no meu smartphone junto com algum android modificado. Próximo passo é tentar o ubuntu edge.

Uso o android mais para testes mesmo.

(18/03/2015, 10:53)skarpzinho Escreveu: Estou na espera de uma ovelha negra falar que o Symbhian é o melhor

Na minha opinião a Nokia foi burra, muito burra em não ter tentando levar o Symbian para frente, talvez hoje o mercado poderia estar consolidado com android e Symbian.

O Symbian embora limitado era robusto e estável, bastava continuar o desenvolvimento, já estava na vantagem contra o Google que ainda nao tinha nenhum SO, mas fazer o que Lingua

(18/03/2015, 10:54)Morgiana Escreveu: Melhor celular que já tive na vida foi um SymbianOS (Nokia N95).

Eu tive um Nokia E71, excelente aparelho com um excelente SO

(18/03/2015, 10:59)Killy Escreveu: Depois que comprei o iPhone 5S, android nunca mais! O espertophone é muito rápido e os recursos são tão simples que qq pessoa consegue mexer.

Comigo foi o contrário, eu comprei um iPhone 4S e nunca usei, esta novo na caixa até hoje. O porquê? Do ponto de vista de design, a geração 4 do iphone tem o melhor design que eu já vi na vida, para mim até hoje não existe nenhum smartphone com um design melhor, em contrapartida, para mim o SO da apple é ruim, porém, vale lembrar que eu sou usuário linux, ou seja, eu gosto de ser root, ter total controle sobre o que é meu, e isto eu jamais teria com um SO da Apple, logo, o iphone jamais vai sair da caixa.

(18/03/2015, 11:01)Morgiana Escreveu: Engraçado que hoje em dia eu não uso whatsapp, messenger, nada dessas coisas de chat pra celular (no máximo SMS de operadora mesmo).

Mas na epoca do meu Symbian, eu tinha um app java de IRC que eu ficava usando enquanto tava entedaida na faculdade. Cry

Eu não gosto de whatsapp, mas caso eu quisesse, eu não poderia ter ou eu não ia ter vida, o pessoal iria me perguntar até como se usa o acendedor do fogão Icon_neutral

Eu faço o máximo para usar o smartphone com a funcionalidade que teoricamente é a mais importante, chamada por voz. A minha operadora até achou estranho eu não querer nenhum pacote de dados, mas como é venda casada, eu e minha esposa tem, mas nunca usamos.

(18/03/2015, 11:02)rapier Escreveu: Uso Zapzap apenas porque as circunstâncias sociais me forçam a usar. Não é porque eu goste nem porque eu queira.

O dono da empresa onde eu trabalho tentou "me obrigar" a usar o zapzap, eu retruquei dizendo que meu cargo estaria a disposição da empresa então. Ele nunca mais tentou me forçar a usar o zapzap.

(18/03/2015, 13:05)Morgiana Escreveu: Então tá certo. Cry

Meu hate por android também é fundado em ter possuido Galaxy S e achado terrível.

O Android "puro" já não é uma maravilha, você ainda usa uma versão extreme modificada pela Sansung? Agora compreendo porque você odeia android
Páginas (114): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 114
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes