Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (52): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 52
516 respostas neste tópico
 #71
(19/01/2024, 16:41)M3troid Escreveu: https://academiaamazonensedeletras.com/a...em-neutra/


Só agora vi isso. Bom ver o bom senso da ABL pra impedir esse retardo.

Não tiveram o bom senso quando fizeram a reforma da linguagem portuguesa e tiraram o trema. O bom senso desses caras é bem seletivo.
1 usuário curtiu este post: Dreamsettler
Responder
 #72
(19/01/2024, 16:54)JJaeger Escreveu: Não tiveram o bom senso quando fizeram a reforma da linguagem portuguesa. O bom senso desses caras é bem seletivo.

Editei sua resposta só para expressar a minha opinião quanto a essa deforma. Até hoje não vejo necessidade alguma dela.
Responder
 #73
(19/01/2024, 16:58)Dreamsettler Escreveu: Até hoje não vejo necessidade alguma dela.

Academicismo. A academia brasileira é formada por esnobes que se acham inteligentes por usar palavras que ninguém fala no cotidiano.
O acadêmico americano fala a linguagem comum, qualquer um que entenda do assunto consegue acompanhar o raciocínio, no Brasil a linguagem acadêmica é propositalmente encriptada pra fazer os cabeças parecerem "dotôres" aos olhos do povão. O inglês é uma língua que retém sua forma desde séculos atrás, já o português não dá pra ler um livro escrito em 1930 sem entender como era as regras ortográficas vigentes naquela época.

Inclusive eu acho que isso é alguma herança monárquica, os nobres falavam uma linguagem diferente do populacho pra se diferenciarem completamente da massa. A monarquia caiu mas os costumes continuam.
Responder
 #74
Só porque o mundo é de natureza imperfeita, não é motivo para amplificar as imperfeições ao aceitar essas coisas do nível linguagem neutra.

O caminho para o inferno é pavimentado de boas intenções.
Responder
 #75
(19/01/2024, 17:10)Zefiris Escreveu: O caminho para o inferno é pavimentado de boas intenções.

Tem uma que eu ouvi esses dias: a única coisa boa, gratuita e de qualidade é o lago de fogo, você vai pra lá só com a inércia.
Responder
 #76
(19/01/2024, 16:54)JJaeger Escreveu: Não tiveram o bom senso quando fizeram a reforma da linguagem portuguesa e tiraram o trema. O bom senso desses caras é bem seletivo.

Zero pessoas usavam isso. Muito antes de 1990.
Responder
 #77
(19/01/2024, 17:24)M3troid Escreveu: Zero pessoas usavam isso. Muito antes de 1990.

O trema ajudava a diferenciar a pronúncia de algumas palavras que hoje você só sabe se ouvir alguém dizendo. Não só o trema foi removido como outras coisas, o primeiro é o mais famoso talvez.
Responder
 #78
(19/01/2024, 16:41)M3troid Escreveu: https://academiaamazonensedeletras.com/a...em-neutra/


Só agora vi isso. Bom ver o bom senso da ABL pra impedir esse retardo.
Esse governo atual usa em discursos Facepalm

De longe isso é das piores e mais inuteis coisas inventadas dos wokes br. Desvituar a lingua portuguesa para agradar meia duzia de adolescente retardado do twitter.

Simplesmente não ajuda ninguém, não representa nada ou grupos, não tem função prática.

Minha impressão é que empresas e politicos usam como desculpa histórica(empresa que pagam salário menor para mulheres) para fingirem que estão engajados em causas, quando na pratica fazem merda nenhuma.
Responder
 #79
(19/01/2024, 19:07)gangrena Escreveu: Minha impressão é que empresas e politicos usam como desculpa histórica(empresa que pagam salário menor para mulheres) para fingirem que estão engajados em causas, quando na pratica fazem merda nenhuma.

Não é impressão. É realidade.
Responder
 #80
(19/01/2024, 19:07)gangrena Escreveu: De longe isso é das piores e mais inuteis coisas inventadas dos wokes br.

O woke br não cria nada, só importa. Esse papo de linguagem neutra surgiu lá nos USA.
Responder
Páginas (52): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes