Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 788 789 790 791 792 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.891
se ela não quer dar contrapartida à sociedade que custeia seu estudo, que pague pelo curso. conheço gente aos montes que estuda ou estudou em federais e estaduais e nunca ofereceu nada disso aí que você colocou, no máximo ficam fazendo reuniões de grêmio que na verdade estão mais pra recrutamento do PSOL, principalmente quem estuda geografia e história.

benefícios todo mundo quer, mas beneficiar...
 #7.892
(15/11/2018, 12:30)Nessinha Escreveu: Li uns posts atrás a ideia de quem se formar com bolsa pelo prouni ser obrigado a trabalhar em lugares ruins pra "pagar" pelo curso. Vocês acham que é fácil pra uma pessoa de baixa renda estudar em uma universidade particular, tendo que se virar pra conseguir dinheiro pra pagar os gastos do curso e "ganhando" só a mensalidade? Sinceramente, fazer um bando de pobre coitado se sacrificar pra formar e entrar em um mercado saturado que não comporta mais tanta gente, daí além de tudo isso ainda obrigarem a trabalhar num lugar que ninguém mais quer!? Talvez fosse até uma boa por que assim menos gente ia se sujeitar a ser feito de trouxa. Angry

Na verdade não falamos isso mesmo não.
O que foi falado é que médicos que se formarem em universidades federais deveriam trabalhar pelo sus durante um tempo (Não muito)

Lembrando que esses médicos trabalhando para o governo tiram 20k fácil.
 #7.893
(15/11/2018, 12:49)Gabrinius Escreveu: se ela não quer dar contrapartida à sociedade que custeia seu estudo, que pague pelo curso. conheço gente aos montes que estuda ou estudou em federais e estaduais e nunca ofereceu nada disso aí que você colocou, no máximo ficam fazendo reuniões de grêmio que na verdade estão mais pra recrutamento do PSOL, principalmente quem estuda geografia e história.

benefícios todo mundo quer, mas beneficiar...

Conhecendo gente ou não, os projetos acontecem pra quem tá fora do quarto e são muito importantes pra comunidade local.

Além disso, a formação em si é uma forma de retorno. O que seria da medicina se só existissem médicos de universidades particulares? Calcule 6 anos de mensalidades de 7k.
Qual seria o preço dos serviços? Quem se submeteria a trabalhar no SUS?
 #7.894
e digo mais, não só médicos ou federal, bolsistas também.
 #7.895
(15/11/2018, 12:45)Amagami Escreveu: É bom não esquecer os hospitais universitários também, fora a residência que são 2 anos.

Aliás, bela forma de diminuir o tamanho do estado com ele decidindo onde a pessoa deve trabalhar.

Ele não tem que decidir, a pessoa pode fazer particular, etc.
Na verdade pra mim nem deveria ter faculdade pública, o governo deveria investir mesmo em ensino básico.

Agora se quiser custear uma universidade, que é super cara, que tenha algum retorno em cima disso.

(15/11/2018, 12:56)Gabrinius Escreveu: e digo mais, não só médicos ou federal, bolsistas também.

A questão disso é que quando você vai mudando de profissão, o salario vai baixando muito. Realmente vai ficando difícil essa ideia ser sustentável.
 #7.896
(15/11/2018, 12:55)Amagami Escreveu: Conhecendo gente ou não, os projetos acontecem pra quem tá fora do quarto e são muito importantes pra comunidade local.

Além disso, a formação em si é uma forma de retorno. O que seria da medicina se só existissem médicos de universidades particulares? Calcule 6 anos de mensalidades de 7k.
Qual seria o preço dos serviços? Quem se submeteria a trabalhar no SUS?

mas ninguém tá falando pra não ter o curso ou coisa do tipo.

agora, é muito mamão com açúcar estudar com o dinheiro do povo e depois não querer atender o próprio povo porque lá onde precisa é longe do shopping e do mac Donald.

e discordo que seja irrelevante eu conhecer gente ou não.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #7.897
(14/11/2018, 07:54)katsurabr Escreveu: eu tmb choro de rir vendo gintama, realmente sou apaixonado por esse anime, o outro que eu choro de rir tmb é one piece queria conhecer outros animes engraçados tmb, não conheço mais nenhum que supera esses dois na zuera.
desculpe por responder aqui, não consigo enviar mp pra vc ash, como assim se apresentar, pode me explicar?
 #7.898
(15/11/2018, 12:56)Gabrinius Escreveu: e digo mais, não só médicos ou federal, bolsistas também.

Eu meio que apoio a galera das universidades federais fazer um treinamento de poucos meses em lugares onde ninguém quer ir, mas aí tu meter bolsista ou prouni no meio é complicado e errado como a @Nessinha disse.
 #7.899


cifudeu! Icon_lol
 #7.900
(15/11/2018, 12:57)gusyavoo Escreveu: A questão disso é que quando você vai mudando de profissão, o salario vai baixando muito. Realmente vai ficando difícil essa ideia ser sustentável.

existem outras formas do bolsista dar contrapartida ao país, em São Paulo, lá por 2006 ou 2007, existia um modelo que beirava a perfeição. pena que não durou muito, mas aquele modelo é como creio que devia funcionar o prouni.

era esse aqui: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/v2/...idade.html

eu sei que 500 reais pode estranhar, mas isso era na época que o programa existia, 10 anos atrás.

quem for paulista e tiver mais de 20 anos deve saber do que falo. desconheço modelo melhor que já tenha sido aplicado.

(15/11/2018, 13:00)Oiacz Escreveu: Eu meio que apoio a galera das universidades federais fazer um treinamento de poucos meses em lugares onde ninguém quer ir, mas aí tu meter bolsista ou prouni no meio é complicado e errado como a @Nessinha disse.

dá uma olhadinha no meu post acima no que se refere ao que era a contrapartida que os bolsistas davam ao estado, nada absurdo nem sacrifício em relação ao que recebiam.

não to falando pra trabalhar 44 horas pra pagar sua bolsa, o exigido no citado acima me parece nada de "meu deus, escravidão " e te falo, fazia um bem imenso pra comunidade, eu mesmo fim de semana tava sempre lá.
Páginas (1007): 1 ... 788 789 790 791 792 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes