Enquete: Qual destas temporadas de Kaminomi é a melhor?
A primeira
25.00%
15 25.00%
A segunda
10.00%
6 10.00%
A terceira
65.00%
39 65.00%
Total 60 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Kami nomi zo Shiru Sekai: Megami Hen

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por rapier em 01/10/2015, 17:08.
Páginas (11): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11
105 respostas neste tópico
 #61
(15/10/2016, 12:56)Gabrinius Escreveu: Nem. Na terceira não é só conquista, tem todo um plot de urgência pra salvar o mundo e um inimigo real ali, a pegada do anime é bem diferente das outras duas até pelo fato dele ter que lidar com várias sem saber quem ta brincando de chico xavier

Acho que você não entendeu o que eu quis dizer. No anime, Megami-Hen é praticamente só conquista de garotas. Óbvio que tem coisas diferentes das duas primeiras temporadas, mas comparando com o mangá que tem muito mais coisa que só conquista de garotas, a terceira temporada foi só conquista de garotas.

Obs: Eu não estou falando que o mangá é ótimo e etc, que é uma leitura recomendável e tal. É completamente dispensável, mas ainda sim é melhor que essa temporada.
1 usuário curtiu este post: Nyang
Responder
 #62
(15/10/2016, 12:47)Gabrinius Escreveu: Nem. O corte em megami hen é criminoso. Mostra umas 2 ou 3 que voce não viu antes e ainda cita flashbacks da conquista delas. Colocando claramente que tem coisa importante que o espectador nunca viu.
O corte é visível, porém é possível entender o que aconteceu. Além disso, apenas essa parte passou a impressão de ser acelerada. O corte em sim não foi tão ruim, porque não prejudicou o desenvolvimento do anime.
(15/10/2016, 12:48)Oiacz Escreveu: Se a única coisa que você quer entender do arco é que algumas garotas possuem deusas em si e o protagonista tem que liberá-las, sim, as outras informações não são relevantes. Agora se você quer ver sobre toda a treta, divisão do Inferno em 2 grupos, Haqua sendo presa, mais ainda das almas que fugiram... você perdeu tudo isso.


Acontece que o Megami-Hen não tem a mesma pegada das primeiras. Da 2º temporada até a 3º, pularam 70 capítulos. A primeira parte desses 70 capítulos é sim como as duas primeiras temporadas, mas logo muda, já que as almas foragidas começam a alterar coisas no mundo. A gravidade da situação começa a aumentar e aquela coisa de capturar garotas quase que fica para trás.

No próprio Megami-Hen, eles cortaram toda a história do arco e condensaram 80 capítulos em 12 episódios, deixando o arco a mesma coisa que as primeiras temporadas: só conquista de garotas. Não tem mais nada além disso no anime.
É que temos que analisar com base no ponto de vista de quem não leu o mangá. É fato que a partir de Megami-Hen (incluindo também as partes após ele), a história ganha um ritmo mais sério e centralizado em apenas um grupo das garotas já apresentadas e não em arcos separados.
Porém, do ponto de vista de quem viu o anime, basta saber que ele conquistou aquelas personagens. Pode-se questionar a falta de algumas informações cortadas dentro do arco de Megami-Hen, mas mesmo elas não são essenciais para o pleno entendimento do que é apresentado ao espectador.
É a mesma coisa que questionar a adaptação de Symphonia como alguns fizeram no tópico desse anime. O que foi cortado não prejudicou o entendimento de quem apenas assistiu os OVAs. Logo, a adaptação cumpriu seu objetivo.
Uma adaptação de anime é bem feita se dentre as informações cortadas (em toda adaptação sempre terá alguma mudança ou corte dentro da história), a obra seja compreendida pelo espectador sem que ele necessite ir atrás do material original, ela pode apenas incentivar a fazê-lo (isso vale também pra qualquer adaptação de uma mídia pra outra). Nesse sentido, acho que Megami-Hen cumpriu seu papel.
Responder
 #63
Eu terminei hoje a tarde o anime, como o esperado tambem senti falta de explicação em algumas partes como quando prenderam a Haqua, e quando a Nikaido começou a se envolver do nada na história, fiquei intrigado. Mas tipo mesmo assim concordo que não seja necessário ter que ler essas partes cortadas a nao ser que você esteja curioso para saber. No meu caso não tenho interesse, tanto que comecei a ler o mangá de onde o anime parou que no caso seria o capitulo 182 como o @Oiacz disse acima e pretendo termina-lo para saber o final.
Fora isso gostei muito do anime ri demais com a Chihiro e o Katsuragi, achei a 2 temporada melhor que a 1, e a 3 a melhor delas, muito bom..
Responder
 #64
(18/11/2016, 22:06)Nyang Escreveu: No meu caso não tenho interesse, tanto que comecei a ler o mangá de onde o anime parou que no caso seria o capitulo 182 como o @Oiacz disse acima e pretendo termina-lo para saber o final.

Caso queira comentar sobre o mangá, o tópico é https://anime-forum.info/showthread.php?tid=940.
Responder
 #65
Não lembro qual a melhor temporada shushu então votei na qua todos estão preferindo shudhsudhus
Responder
 #66
Muito bom anime, votei na primeira temporada, talvez pelo fator surpresa.
Main bom, premissa legal... Com certeza deve ter comentário meu em outros tópicos do anime.
Responder
 #67
Nas demais temporadas o anime começa a entrar em declinio, não vi mais futuro e já estava cansado quando cheguei nas ultimas temporadas.
Responder
 #68
eu gostei da serie, apesar do rape fdp que fizeram no inicio do anime
Responder
 #69
se tivesse uma 4 temp assistiria. O anime foi melhorando a cada temp, só nao gostei muito da terceira pq corto os arcos das moças novas... claro seria mais do mesmo e a historia tinha q avançar, mas mesmo assim xD.
Responder
 #70
Terceira temporada melhor disparado. Se tivesse uma próxima eu assistiria.
Responder
Páginas (11): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes