Kusuriya no Hitorigoto

Tópico em '2023' criado por rapier em 16/02/2023, 05:30.
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
65 respostas neste tópico
 #51
(12/02/2024, 11:48)PaninoManino Escreveu: Essa parte não me lembrava direito.
Então o jinshi é o herdeiro mais velho ao trono.

Eu tb fiquei confuso, tive q dar uma pesquisada pra entender.
Responder
 #52
19

[Imagem: 93D0pjV.jpg]

Gosto muito dessa série, e dos personagens.
Por exemplo, quero muito saber o que o Lakan está pensando aqui.
Ele está preocupado com a Xiaomao?
Por que, se ela deixou ela correr o risco de morrer de meia dúzia de modos diferentes naquela situação?

Mas é justamente por gostar tanto que é impossível ignorar e não questionar alguns detalhes dessa série.
Os incidentes dos episódios anteriores não foram casuais e a ligação entre eles não foi coincidência, MASSSSSSSSSSSSSSSSS!! E quanto a Xiaomao ouvir as pistas e identificar a relação imediatamente, sem precisar pensar, e literalmente desvendar e evitar a trama de se concretizar literalmente no último segundo?

Não tem mais ninguém nesse palácio inteiro capaz de investigar e chegar nas mesmas conclusões que ela? Cadê a segurança desse lugar?
O único parece ser o Lakan, mas é só porque é pai dela.
Não dá para eu ignorar como é estranho que provavelmente não vão questionar o Lakan parecer saber o que iria acontecer.
E novamente, cadê a segurança desse lugar?
Como foi que a Xiaomao conseguir chegar na porta daquele templo sem ninguém impedir?

[Imagem: 56gnsgx.jpg]

A estratégia da Xiaomao de irritar o guarda pode parecer "esperta" por ser ideia dela, mas além daquela porrada poder ter matado ela imediatamente, poderiam muito bem apenas agarrar e arrastar ela dali. Essa ideia dela tinha uma probabilidade de sucesso muito baixa.
Responder
 #53
EP19

Esse ep foi por pouco lol....
Responder
 #54
A porrada que a Xiaomao tomou doeu até em mim.

(17/02/2024, 18:38)PaninoManino Escreveu: 19

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 93D0pjV.jpg]

Gosto muito dessa série, e dos personagens.
Por exemplo, quero muito saber o que o Lakan está pensando aqui.
Ele está preocupado com a Xiaomao?
Por que, se ela deixou ela correr o risco de morrer de meia dúzia de modos diferentes naquela situação?

Mas é justamente por gostar tanto que é impossível ignorar e não questionar alguns detalhes dessa série.
Os incidentes dos episódios anteriores não foram casuais e a ligação entre eles não foi coincidência, MASSSSSSSSSSSSSSSSS!! E quanto a Xiaomao ouvir as pistas e identificar a relação imediatamente, sem precisar pensar, e literalmente desvendar e evitar a trama de se concretizar literalmente no último segundo?

Não tem mais ninguém nesse palácio inteiro capaz de investigar e chegar nas mesmas conclusões que ela? Cadê a segurança desse lugar?
O único parece ser o Lakan, mas é só porque é pai dela.
Não dá para eu ignorar como é estranho que provavelmente não vão questionar o Lakan parecer saber o que iria acontecer.
E novamente, cadê a segurança desse lugar?
Como foi que a Xiaomao conseguir chegar na porta daquele templo sem ninguém impedir?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 56gnsgx.jpg]

A estratégia da Xiaomao de irritar o guarda pode parecer "esperta" por ser ideia dela, mas além daquela porrada poder ter matado ela imediatamente, poderiam muito bem apenas agarrar e arrastar ela dali. Essa ideia dela tinha uma probabilidade de sucesso muito baixa.

Po cara ela é a protagonista né. Se n for ela que desvenda o caso n tem anime.
Responder
 #55
(22/02/2024, 00:07)Roxas Escreveu: Po cara ela é a protagonista né. Se n for ela que desvenda o caso n tem anime.

Só que vendo como está sendo revelado que ela não é uma pessoa qualquer aleatória sem relevância, mas na verdade tem familiares e contatos importantes, ela poderia ser relevante para a história de outro modo além de apenas ser a que desvenda todos os mistérios.
Responder
 #56
EP20

Fingiu q morreu lol...
Responder
 #57
Cena da maomao rindo feito louca foi mt vergonhosa... quem viu sabe qual é. Sei q o intuito era comédia mas...

Logo vai virar algo tipo Kira X L.

Nesse episódio mostra que o Jinshi toma um remédio pra "tirar sua masculinidade". Isso implica que ele não é um eunuco, se fosse n precisaria dos remédios. Gaoshun tb parece q n eh eunuco.

Ele tb explica a questão do bebê falecido da ah-duo sob sua perspectiva. Ele não sabe q os bebês foram trocados e que o bebê da ah-duo está vivo, e que ele é esse bebê. Talvez a posição dele atual na nobreza seja de irmão mais novo do imperador.
Responder
 #58
22

[Imagem: DKB-Kusuriya-no-Hitorigoto-S01-E22-1080p...-23-02.jpg]

Esse é um detalhe comum em anime/mangá que me incomoda um pouco.
Muita coisa acontece em muito pouco tempo.
Já notaram isso?

Posso pedir permissão para chamar Kusuriya de "Isekai Nativo"?
Existe diferença prática entre a Xiaomao e a Myne de Honzuki? Somente nesse episódio ela inventou estufa e tingimento de rosas. Digo que "inventou" pela reação dos outros personagens.

Pelo menos a Myne tinha desculpa de ser de um outro mundo, a desculpa da Xiaomao não convence.
"Ela aprendeu tudo isso com o pai e as cortesãs".
E o pai dela por acaso é "veio de outro mundo" e tem conhecimentos exclusivos?
Ele aprendeu em algum lugar, e as cortesãs também, porque ninguém mais parece ter esses conhecimentos no palácio? Por acaso é crítica aos Exames Imperiais? Nesse mundo esse bando de eunuco só estuda Confúcio e nada mais?

Essa parte de ver a Xiaomao resolver mistérios e inventar soluções é chata, e é a mais parte de Kusuriya. As partes boas são as histórias e relações entre os personagens, e é uma covardia como temos q ficar aturando isso esperando para ver essa partes boas.
Esse episódio todo foi um atraso para vermos o que interessa no próximo.

Por favor, sem mais mistérios e invenções até o fim da série.
Responder
 #59
EP22

Rosa azul lol...
e o próximi promete a Mao com o pai dela...
Responder
 #60
23
EI! Quer dizer que esse "vilão" na verdade também foi vítima? O que ele fez foi meio questionável sim, mas foi ideia da mulher, e o "mal entendido" que piorou a situação foi causado pela família dele que aparentemente não deixou saber das cartas.

[Imagem: DKB-Kusuriya-no-Hitorigoto-S01-E23-1080p...43-165.jpg]
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes