Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 94
 
939 respostas neste tópico
 #51
(10/02/2017, 10:16)Zefiris Escreveu: França esteve interceptando bombardeiros Tu-160 no golfo da Biscaia (entre norte da Espanha e sudoeste da França), tirando algumas fotos:

 
Spoiler: Imagem  
[Imagem: CtpBjge.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Oo4lUhU.jpg]

Ontem o Parlamento Europeu começou a planejar alterações importantes sobre a política de defesa da UE para subir as despesas de defesa nacional na Europa para 2% do PIB.

Parece que a pressão da Theresa May fez os demais consentirem com as demandas do Trump, que quer os países da OTAN gastando mais com defesa. Não só deixando os EUA custeando tudo.

Tu-160 é lindão mesmo, mesmo sendo uma xerox do B1-b lancer.

@Zefiris uma pergunta, é óbvio que o Tu-160 é obra de engenharia reversa, ainda sim os dois são equivalentes em atributos e capacidades? Porque me lembro que o Tu-160 é um pouco maior que o B1-b
 #52
(12/02/2017, 17:27)BinSlashBash Escreveu: Tu-160 é lindão mesmo, mesmo sendo uma xerox do B1-b lancer.

@Zefiris uma pergunta, é óbvio que o Tu-160 é obra de engenharia reversa, ainda sim os dois são equivalentes em atributos e capacidades? Porque me lembro que o Tu-160 é um pouco maior que o B1-b

Originalmente o B-1B era para penetrar, a grande velocidade à baixa altitude, do espaço aéreo soviético para então jogar bombas nucleares de queda livre como a B-83. Atualmente é configurado para somente jogar bombas convencionais.

Já o Tu-160, que é inspirado no B-1A testado no governo Carter, é projetado para penetrar o espaço aéreo inimigo em velocidade supersônica em alta altitude, e então disparar mísseis de cruzeiro do seu lançador rotativo. Mas considerando o alcance de muitos mísseis de cruzeiro, possivelmente lançarão seus ataques contra os EUA enquanto sobrevoando o Ártico e longe de suas defesas.
 #53
Parece que o Trump quer elevar a frota de porta-aviões dos 10 atuais para 12.

Isso deve aliviar o  estresse e regularizar o esquema de manutenções. Pois enquanto antigamente o ciclo de emprego, treinamento e manutenção era de 6 meses, nos últimos anos começou a se exigir mais tempo deles na linha de frente. Com isso exigindo mais tempo de manutenção, o que atrasava o retorno do navio à frota. Sendo que missões de 8-10 meses também afetam a vida pessoal dos tripulantes e sua moral.
 #54
Hoje terminaram de reparar uma estação de tratamento de água em Donetsk que dias atrás foi atingida por morteiros de 82 mm.

E a OSCE fotografou tanques T-64 ucranianos e artilharia D-30 dos rebeldes violando o tratado de Minsk:

[Imagem: GJxBHqG.jpg]

[Imagem: eoauzgd.jpg]

Falando na OSCE, os soldados ucranianos têm pouca confiança na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, que contam diariamente as violações de cessar-fogo enquanto patrulham a zona de guerra com suas reluzentes roupas brancas.

No comentário irônico de um soldado ucraniano: "Depois de dois anos e meio de guerra, estou convencido de que a missão principal da OSCE é beber café nos postos de combustível". Sendo que muitas tropas ucranianas também abrigam suspeitas perniciosas de que a OSCE é um veículo para a coleta de informações para os russos, pois acham que a artilharia inimiga fica mais precisa após a visita da OSCE.

De todo modo, relatos em geral indicam que os soldados ucranianos estão ficando cansados . E com dificuldades de se manter na luta. Até metralhadora da Primeira Guerra já foi vista nas mãos de um ucraniano. É como se os militares estivessem raspando o fundo do poço para conseguir continuar lutando.

Então, no momento, acho que o Putin está estressando a Ucrânia ao limite para que ocorra um golpe de estado e o novo governo seja mais dócil com as reivindicações russas com o intuito de terminar logo essa guerra. Mesmo que o preço seja alto, como abandonar todo o Leste do país e permitir os russos fazerem uma conexão terrestre com a Crimeia.

Aliás, a população ucraniana em geral está perdendo a fé na OTAN:

[Imagem: h3C7A5u.png]
 #55
Prossegue o fogo de artilharia esporádico no Leste ucraniano. E dessa vez ferindo uma civil pelo que informou a OSCE:
http://www.osce.org/ukraine-smm/303666
Bem, nada fora do normal. Essa rotina prossegue a mais de 2 anos.

-------------
Não sei se é diretamente relacionado a Ucrânia, mas a Rússia está colocando mais antenas no radar OTH de modelo 29B6 Kontayner que está posicionado na República da Mordóvia ( 53.9841°N 43.8427°E , se a pessoa quiser ver a posição no Google Earth). Com o alcance dele, é possível detectar alvos em todo espaço aéreo da Ucrânia (e países vizinhos).

Este tipo de radar também pode detectar a presença de aviões Steath.
 #56
Para retaliar a instalação de mísseis THAAD na Coreia do Sul, a China está banindo os MMORPG sul-coreanos do seu mercado.
 #57
(09/03/2017, 11:38)Zefiris Escreveu: Para retaliar a instalação de mísseis THAAD na Coreia do Sul, a China está banindo os MMORPG sul-coreanos do seu mercado.

.-.
@Zefiris , honestamente, qual sua opinião sobre isso? '-'
Digo, pelos menos para mim que sou leigo, essa é uma reação bem inusitada '-'

Mas também não sei o quanto o mercado chinês é dominado pelos MMORPG sul-coreanos...
 #58
(10/03/2017, 21:03)Jinzou Escreveu: .-.
@Zefiris , honestamente, qual sua opinião sobre isso? '-'
Digo, pelos menos para mim que sou leigo, essa é uma reação bem inusitada '-'

Mas também não sei o quanto o mercado chinês é dominado pelos MMORPG sul-coreanos...

Não sei de detalhes, mas os lucros da Nexon (Coreia do Sul) vem em boa parte do mercado chinês.

[Imagem: sOeC48Z.png]
1 usuário curtiu este post: Jinzou
 #59
se metade da população é na Asia e lá a proporção de gamers é 1:5 pessoas, logo no mundo temos proporção de 1:10 pessoa, ou seja, a cada 10 pessoas uma é gamer kkkk.

Agora uma pergunta como os chineses trabalham tanto e jogam tanto?
 #60
Ainda há um navio russo de espionagem vagando pela costa americana. Dia 7 de março ele tinha entrado em um porto em Cuba, mas ontem já estava na ativa, sendo detectado a 23 milhas da base de submarinos Kings Bay. Posição da base no Google Maps:
https://www.google.com/maps/place/30%C2%....535?hl=en

Essa base hospeda alguns dos SSBN da classe Ohio. Os demais estão em Bangor, no estado de Washington (costa do Pacifico).
Páginas (94): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 94
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes