Youjo Senki

Tópico em '2017' criado por rapier em 13/07/2016, 17:45.
Páginas (62): 1 ... 50 51 52 53 54 ... 62
615 respostas neste tópico
 #511
(03/10/2017, 22:43)gusyavoo Escreveu: Diga-se de passagem, ela negar a existência X é estupidez.

Não, porque a logicidade e racionalidade, e por consequência o ateísmo, é a essência dela. Ela assumir a existência de Deus é negar quem ela era no mundo real.
Responder
 #512
(03/10/2017, 22:44)rapier Escreveu: Não, porque a logicidade e racionalidade, e por consequência o ateísmo, é a essência dela. Ela assumir a existência de Deus é negar quem ela era no mundo real.

Não deixa de ser estupidez, mesmo tendo toda a lógica do personagem.
Claro que as pessoas as vezes entram em negação, mas pqp, Deus apareceu pra ele, reviveu ele, zoou ele. Negar isso é estupidez, mas se ele não negasse não teria anime. Portanto que continue assim.
Responder
 #513
Acho que é mais o fato de ela aceitar que tem um ser superior que rege "as cordas do mundo". Ela sabe que ele existe, mas não quer aceitar que ele possa impedir ou manipular as ações dela e tudo em seu entorno.
1 usuário curtiu este post: Gabrinius
Responder
 #514
(03/10/2017, 22:46)gusyavoo Escreveu: Não deixa de ser estupidez, mesmo tendo toda a lógica do personagem.
Claro que as pessoas as vezes entram em negação, mas pqp, Deus apareceu pra ele, reviveu ele, zoou ele. Negar isso é estupidez, mas se ele não negasse não teria anime. Portanto que continue assim.

Não é estupidez pra ela, pra você sim. É relativo. Entender o personagem é diferente de forçar seus valores e crenças nele.

Aliás, se o Deus do anime não fosse onipresente nem onipotente, não fosse um Deus ao estilo cristão, ela provavelmente não teria tanta dificuldade em aceitá-lo.
Responder
 #515
(03/10/2017, 22:47)rapier Escreveu: Não é estupidez pra ela, pra você sim. É relativo. Entender o personagem é diferente de forçar seus valores e crenças nele.

Mas a questão dela ultrapassou a crença.
A pessoa crê em algo que não pode provar, mas sente.

Ela viu, ela sabe, ela pode não concordar, mas negar com certeza é estupidez.
Responder
 #516
Achei legal como conduziram deus no anime, ele é um personagem que "apareceu" acho que umas duas vezes, porém ele foi ativo o tempo todo nas entrelinhas, teve um monte de ações dele durante a guerra com cenas sutis que levaram ela até sua derrota na guerra.

(03/10/2017, 22:50)gusyavoo Escreveu: Ela viu, ela sabe, ela pode não concordar, mas negar com certeza é estupidez.

O negar aqui não é acreditar e sim não seguir, não concordar, não ser servo dele.
Responder
 #517
(03/10/2017, 22:50)gusyavoo Escreveu: Mas a questão dela ultrapassou a crença.
A pessoa crê em algo que não pode provar, mas sente.

Ela viu, ela sabe, ela pode não concordar, mas negar com certeza é estupidez.

É crença pessoal, não religiosa. Negar/distorcer/ignorar/interpretar errado o que acontece na sua frente é supercomum quando bate com sua visão de mundo.

Aliás, a Tanya não nega puramente a existência dele porque conversa com ele, mas nega ser fiel a ele. Se ela negasse a mera existência, ela o ignoraria.
Responder
 #518
Por falar em anime do ano... Tania é considerada MC homi ou dona? HAHA!
Se for mc pra mim ele é o melhor do ano.
Responder
 #519
(03/10/2017, 23:20)firms Escreveu: Por falar em anime do ano... Tania é considerada MC homi ou dona? HAHA!
Se for mc pra mim ele é o melhor do ano.

https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2197
1 usuário curtiu este post: firms
Responder
 #520
(03/10/2017, 23:20)firms Escreveu: Por falar em anime do ano... Tania é considerada MC homi ou dona? HAHA!
Se for mc pra mim ele é o melhor do ano.

Acho que ela entrou como dona na enquete já que ela é uma dona com mente de homem...
Responder
Páginas (62): 1 ... 50 51 52 53 54 ... 62

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes