Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (49): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 49
481 respostas neste tópico
 #431
(11/05/2024, 21:20)Lucius Auri Escreveu: No geral, é tudo trabalhador pobreta que vai nesses restaurantes populares

Ter poucos deles e ter o custo mínimo de 1 real deve ajudar a filtrar os aproveitadores, certamente também deve haver regras de 3 refeições por pessoa no dia (ou algo similar).

(11/05/2024, 21:20)Lucius Auri Escreveu: O defeito de um Bom Prato é meio o que você disse: há poucos deles, não muitos, que beneficiaria a população a nível geral. 

Não tem como todo mundo viver as custas de todo mundo, isso só funciona porque tem poucos deles. A maioria dos pagadores subsidia a minoria que usa isso.
Responder
 #432
(11/05/2024, 21:20)Lucius Auri Escreveu: E isso aí é só o Estado cumprindo com seu dever de reverter impostos em benefício público

Ahã...
Responder
 #433
Parece que ontem teve um tornado no Norte gaúcho. Ficou entre a escala F0 e F1, sem causar vitimas ou danos devido a atuar em local ermo.

Vale salientar que a parte central da América do Sul (do centro/norte da Argentina até o Sul do Brasil) é a segunda região no mundo em atividade tornádica, sendo superada apenas pelas Planícies Centrais dos Estados Unidos.
Responder
 #434


Não basta os putos ficarem com essa putaria de treino até altas horas só porque sim, ainda botam música de Naruto pros soldados cantarem.

Melancia é uma desgraça mesmo.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #435
(12/05/2024, 09:08)M3troid Escreveu:

Não basta os putos ficarem com essa putaria de treino até altas horas só porque sim, ainda botam música de Naruto pros soldados cantarem.

Melancia é uma desgraça mesmo.

Ainda bem que esse país não precisa dos crossfiteiros remunerados.
Responder
 #436
O acumulado de chuva em algumas cidades do Sul de SC durante esses 12 primeiros dias de maio está por volta de 150 mm. Alguns problemas pontuais, mas nada muito sério por aqui.

Já no RS, só de sexta-feira para cá são mais de 150 mm nas nascente dos rios Taquari e Caí. Água subindo de novo. E a chuva deve ir até amanhã. Depois virá geada em várias regiões.
Responder
 #437
(11/05/2024, 21:36)JJaeger Escreveu: Ter poucos deles e ter o custo mínimo de 1 real deve ajudar a filtrar os aproveitadores, certamente também deve haver regras de 3 refeições por pessoa no dia (ou algo similar).

Sim, tem regras para pegar comida: no geral, é só uma refeição por vez (se quiser repetir, tem que entrar na fila de novo, que é relativamente grande). O mesmo vale para a marmita, que dão no máximo duas por vez.

(11/05/2024, 21:36)JJaeger Escreveu: Não tem como todo mundo viver as custas de todo mundo, isso só funciona porque tem poucos deles. A maioria dos pagadores subsidia a minoria que usa isso.

No caso de comida sairia bem barato, já que é uma espécie de direito humano (como os outros direitos básicos de cidadania, como direito à moradia, educação, água encanada, esgoto, internet, etc...). O preço simbólico é para espantar aproveitadores, mas também é para dar acesso universal à alimentação barata e acessível a trabalhadores de baixa renda.

(11/05/2024, 21:45)M3troid Escreveu: Ahã...

Hmm, mas é isso mesmo. Se vier na minha cidade (Guarulhos, São Paulo), você pode "sacar" seu direito de cidadão pagador de impostos à qualquer momento no Bom Prato aqui, e com apenas uma moedinha de 1 real.

Para os curiosos: bom, hoje foi o Dia das Mães, e da ceia especial no Bom Prato. Não deram peixe, mas algo bem parecido: ou escolhia entre carne seca desfiada ou frango assado. Arroz temperado com cheiro verde, ervilha e passas (!). Pavê de sobremesa e uma maçã verde de fruta. Considerando que foi o Estado que deu a refeição, está muito boa. O dinheiro dos meus impostos estão sendo bem investidos.
Responder
 #438
(02/05/2024, 21:40)M3troid Escreveu: A coisa foi feia no Rio Grande do Sul. Muito feia.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/n...nde-do-sul

(12/05/2024, 13:11)Zefiris Escreveu: O acumulado de chuva em algumas cidades do Sul de SC durante esses 12 primeiros dias de maio está por volta de 150 mm. Alguns problemas pontuais, mas nada muito sério por aqui.

Já no RS, só de sexta-feira para cá são mais de 150 mm nas nascente dos rios Taquari e Caí. Água subindo de novo. E a chuva deve ir até amanhã. Depois virá geada em várias regiões.

Já estamos passando por enchentes de novo aqui no RS. A cidade vizinha que minha mãe mora já está alagada e sem luz. É questão de horas até as estradas aqui na minha cidade trancarem e ficarmos sem luz. Aliás, já estamos sem água.
Responder
 #439
(12/05/2024, 15:24)Lucius Auri Escreveu: No caso de comida sairia bem barato, já que é uma espécie de direito humano (como os outros direitos básicos de cidadania, como direito à moradia, educação, água encanada, esgoto, internet, etc...).

Eu não entendo a relação entre algo ser um direito humano e ser barato. Se Ferraris se tornarem um direito humano amanhã, todos conseguem comprar uma a 1 real?  Icon_lol
Economia é escassez, eleger um item a um direito humano não faz com que o item se materialize infinitamente, ele continua escaço e sujeito as leis da natureza. Alguém vai ter que plantar o feijão, colher ele, cozinhar e servir num prato, e todo esse processo custa muito mais que 1 real. Alguém está pagando essa conta.

(12/05/2024, 15:24)Lucius Auri Escreveu: mas também é para dar acesso universal à alimentação barata e acessível a trabalhadores de baixa renda.

A alguns trabalhadores de baixa renda, não todos. Se todo mundo paga 1 real no bom prato, todo mundo vai gastar o valor de custo do bom prato + arrego do burocrata via impostos.
"No meu condomínio a luz, a água e o gás é de graça (juntos eles custariam uns 600 reais), eu só pago o condomínio que custa 20 mil reais."
Responder
 #440
Os voluntários no RS que vieram do RJ ou mais ao Norte do país, podem não estar acostumados com o frio da próxima semana. Uns 5ºC nas regiões mais afetadas por inundações.

De todo modo, seja voluntários ou a população da região, exposição a água nessa temperatura eleva a chance de hipotermia.

Hipotermia não é um assassino tão silencioso quando monóxido de carbono, mas ainda pode matar os incautos.
Uma vez no inverno estava me sentindo estranho aqui na sala do computador e cheguei a conclusão que eram sintomas de hipotermia; caminhando para nível moderado. Fui para cama me esquentar sob o cobertor, e assim continuo vivo.
Responder
Páginas (49): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes