Now Playing Filmes 2019-2024

Páginas (70): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 70
694 respostas neste tópico
 #331
Esse carnaval eu assisti 3 filmes que concorreram ao Oscar.

Parasita, Jojo Habbit, 1917.

Começando do que achei pior (Nem bom eu achei na verdade)

Parasite:
Para mim foi um filme que só ganhou o Oscar pelo estado deplorável que se encontra academia.
O filme não conseguiu me prender, pra mim o requisito numero 1 de um filme é ser bom, ser uma crítica social agrega muito pouco ou quase nada e me parece que esse é o pilar do filme, porque a trama eu achei bem forçada, com situações bobas e convenientes para o roteiro.

1917:
Achei um filme muito bom, a fotografia desse filme é excelente, ela te passa uma tensão da guerra fantástica, como você vira um companheiro dos dois soldados no filme, fica muito fácil entrar no clima.
Um problema aqui foi a inocência de um dos soldados, mas que não chega a surpreender pelo inicio.
Esse filme não chega ser bom quanto a O invencível ou Até o ultimo homem, que são verdadeiras histórias reais, mas ainda sim é uma boa indicação.\

Jojo Habbit:
Esse filme é excelente, é uma injustiça que tenha sido tão pouco falado.
O humor do filme é fantástico e o drama vem na medida certa.
Recomendo a todos que vejam esse filme para ontem, com certeza merecia ter ganhado o Oscar.
Todas as pessoas que viram os 3 filmes que eu citei, acharam Jojo Habbit bem superior.
Responder
 #332
(25/02/2020, 19:49)gusyavoo Escreveu: Todas as pessoas que viram os 3 filmes que eu citei, acharam Jojo Habbit bem superior.

Bom saber. Eu já tinha achado parasita bom, vou baixar Jojo habbit hoje mesmo.
Responder
 #333
(25/02/2020, 19:56)gusyavoo Escreveu: Eu espero esse tipo de coisa em filme de comédia, que criam situações engraçadas, mas não nesse filme.

Então tu já pode ver https://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho_de_Verão HAHA!
Responder
 #334
(25/02/2020, 19:58)M3troid Escreveu: Então tu já pode ver https://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho_de_Verão HAHA!

Eu em... kkkkk
Responder
 #335
(25/02/2020, 19:58)gusyavoo Escreveu: Eu em... kkkkk

O plot de ambos os filme é quase a mesma coisa: onde entra um, entra mais um.

E mais um, e mais um, e...
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #336
@juno Agora quero que você veja jojo habbit para saber se vai concordar comigo ou não.
Responder
 #337
(25/02/2020, 20:20)gusyavoo Escreveu: @juno Agora quero que você veja jojo habbit para saber se vai concordar comigo ou não.

Eu já tenho ele baixado, mas ainda não tive tempo de ver.
Responder
 #338
The Little Girl Who Conquered Time (Nobuhiko Obayashi, 1983)

[Imagem: 1O9DCBo.jpg]

Um podcast que ouço ocasionalmente gravou um episódio sobre o anime do Mamoru Hosada, eu vi e acabei lembrando que ainda não tinha assistido a esse filme, que é a história original, prequel da animação.
Fiz uma busca rápida e como encontrei acabei assistindo.

Me surpreendeu, porque não foi como eu esperava que fosse.
Quem assistiu a animação deve saber que a protagonista "salta" no tempo. Ela descobre que pode fazer isso, pode "saltar" para um momento anterior e fica fazendo isso ao longo da animação.
Isso não aconteceu nesse filme.
Depois do momento em que a protagonista "adquire" esse poder ela apenas tem dejá vù, e apenas volta e revive um único dia, não intencionalmente. Nesse sentido o filme é decepcionante porque não é nada como o título sugere. Ela não "conquista" o tempo, ela não tem domínio sobre isso, e além disso ela tem medo desse poder e querer parar ao invés de pensar e usá-lo.
Mas como a animação como já comentei não é um remake desse filme, é uma sequência, é compreensível que seja diferente.

[Imagem: 26Isbfm.jpg]

É baseado em um livro, e gravaram várias versões dessa história.
O Hosada talvez fosse um fã do original e suas versões e também do diretor, daí teve a ideia de fazer sua própria versão da história. 

Mas falando sobre o filme, o que eu posso dizer? É mais um filme do Nobuhiko Obayashi.
As vezes a história até é boa e é a melhor parte, só que os filmes dele não precisam de boa história. De boa atuação até. Aliais, se você pegar um filme desses dele para assistir e achar que a atuação dos jovens é ruim não é impressão sua. Parece que muitos deles eram atores inciantes? Só que essa suposta má atuação até adiciona no charme de algum modo. É como os efeitos especiais dos filmes dele, que claramente não são feitos para aparecem bem feitos, mas sim divertidos.
Como outros filmes que já assisti do diretor há um ar descompromissado e "mágico" nesse filme também. Esse é o principal motivo de assistir um filme desse diretor, esse ar de que tudo é um "sonho". 

[Imagem: sl6GhT2.jpg][Imagem: WMAiSIb.jpg][Imagem: negUm6Z.jpg][Imagem: nqE2qjB.jpg]
Responder
 #339
Dare mo Shiranai (Hirokazu Kore-eda, 2004)

[Imagem: KX5iZEV.jpg]

Lembro que uns 13 anos atrás tentei assistir esse filme, "Ninguém Pode Saber", do mesmo diretor de "Shoplifters".
Na época assisti só uns 20 minutos porque comecei muito tarde da noite e deu sono. Nunca tentei assistir outra vez até agora.

[Imagem: Cjf1Elb.jpg]

Foi igualmente bom, e curiosidade, o garoto ali é o "Honoo" de "Blue Blazes", aquele da novela com o Hideaki Anno.
Ele recebeu o prêmio de melhor ator em Cannes por essa atuação.

[Imagem: KkBpDi2.jpg]
Responder
 #340
@PaninoManino sabe onde achar este filme? Fiz uma longa busca, mas nada encontrei, o que me deixou ainda mais interessado.

Responder
Páginas (70): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 70

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes