Notas de anime

Tópico em 'Discussões gerais' criado por M3troid em 26/01/2017, 17:18.
Páginas (30): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 30
297 respostas neste tópico
 #251
(09/07/2019, 18:18)Gabrinius Escreveu: quanto mais unânime algo é, maior é a chance de estar errado.

Mais ou menos isso. É aí que entra a avaliação do avaliador, do @rapier. Você pode me confirmar isso, inclusive.
Responder
 #252
(09/07/2019, 20:48)Peregrino Escreveu: Você pode me confirmar isso, inclusive.

posso confirmar o quê ?
Responder
 #253
(09/07/2019, 18:58)Kira-Sama Escreveu: E é por isso que continuo dando nota como falei antes  Icon_e_biggrin  importante é cumprir oque propõe.

Levar em consideração a ideia do autor, seu público alvo, recursos etc. é bem interessante, e deve ser o normal a se fazer. Mas é possível fazer uma crítica mais fria, desconsiderando tudo isso, só levando em consideração o "produto final"; não dá para impedir uma pessoa de fazer isso, e mesmo assim a crítica pode ser "válida" ou agregar algo de positivo.

Por exemplo, suponhamos que você seja um brasileiro de 20 anos normal, você está interessado em saber se começa a assistir um anime x, um Pokemon da vida. Você lê duas resenhas. A autora da resenha número um é uma criança de 12 anos, elogiando o anime; o autor da resenha número dois é um homem estadunidense de 25 anos com ensino superior em engenharia, tacando o pau no anime. Você vai se identificar mais, provavelmente, com a segunda resenha, e por mais que ele tenha sido "cruel" em desconsiderar o contexto do anime, a resenha de alguma maneira foi útil para você escolher se assiste o anime ou não.

Meu ponto é que dá para ignorar muita coisa e mesmo assim entregar uma resenha decente que ajude os outros a se decidir se vão assistir ou não um determinado anime, mas como disse acima, é perfeitamente normal e talvez até mais justo levar o contexto em consideração.

A graça das resenhas e notas é elas terem critérios diferentes.

(09/07/2019, 20:51)Gabrinius Escreveu: posso confirmar o quê ?

Que as notas servem para avaliar o avaliador, e com base nisso acatar as sugestões dos avaliadores que você achar mais competentes.
Responder
 #254
(09/07/2019, 21:22)Peregrino Escreveu: Por exemplo, suponhamos que você seja um brasileiro de 20 anos normal, você está interessado em saber se começa a assistir um anime x, um Pokemon da vida. Você lê duas resenhas. A autora da resenha número um é uma criança de 12 anos, elogiando o anime; o autor da resenha número dois é um homem estadunidense de 25 anos com ensino superior em engenharia, tacando o pau no anime. Você vai se identificar mais, provavelmente, com a segunda resenha, e por mais que ele tenha sido "cruel" em desconsiderar o contexto do anime, a resenha de alguma maneira foi útil para você escolher se assiste o anime ou não.

A resenha de alguém do público-alvo comumente tem mais valor do que a do resto. Mas não pra anime povão.
Responder
 #255
Se eu já estou afim de assistir um anime infantil, mais vale a opinião de uma criança que a de alguém da minha idade.
Responder
 #256
(09/07/2019, 21:24)rapier Escreveu: A resenha de alguém do público-alvo comumente tem mais valor do que a do resto. Mas não pra anime povão.

Pois é. Mas nem sempre uma pessoa sabe que um anime é infantil. Entre os diferentes tons de preto e branco existem os tons de cinza, como você deixou implícito quando se referiu aos animes do povão. É para isso que servem as opiniões dos "tiozões", para alertar quando um anime parece uma coisa mas na verdade é outra.

(09/07/2019, 21:24)Oiacz Escreveu: Se eu já estou afim de assistir um anime infantil, mais vale a opinião de uma criança que a de alguém da minha idade.

Mas suponhamos que você não saiba que o anime é infantil, a opinião de um adulto vale mais nesse caso, especialmente se o que você procura não é exatamente um anime infantil.
Responder
 #257
(09/07/2019, 15:50)Peregrino Escreveu: Pensei em fazer algo assim, meio estilo "redação de ENEM":

(1) tema, desenvolvimento, originalidade: até 3 pontos;
(2) animação, variação de cenários etc: até 3 pontos;
(3) trilha sonora: até 2 pontos;
(4) consideração subjetiva, conexão que senti com o anime: até 2 pontos.

Eu ia ter q dar 4 pra tds os animes então, pq eu sempre vejo as mesmas coisas: romance, comedia, slice of life, um q outro isekai, fantasia...e só fica nisso, é milagre quando varia kkkkkkk
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #258
uai, esses animes podem ter tudo as coisas que precisa pra chegar num 10.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #259
(09/07/2019, 20:47)Oiacz Escreveu: Não acho que os criadores do anime gostariam de receber feedback de quem rouba deles

HAHA!

(09/07/2019, 20:47)Gabrinius Escreveu: dar um feedback que eles nunca vão ler não adianta bosta nenhuma.

feedback pros criadores e produutores é o número de vendas, diretas e indiretas.

Mas o feedback que eu falo é "indiretamente". Só o fato de eu me dar o trabalho de criar uma resenha, dar nota, e convencer outras pessoas de assistir um determinado anime já é um tipo de feedback. Pior seria se eu apenas assistisse e guardasse para mim, sem marcar nada no MAL ou entrar num fórum de animes. A diferença entre uma coisa e outra é bem grande. Se alguém "roubasse" meu anime, o mínimo que eu esperaria era que o sujeito ao menos saísse por aí elogiando meu trabalho, ou pelo menos fazendo uma crítica sincera e consturtiva.

(09/07/2019, 20:48)Oiacz Escreveu: Pior que eu lembro da época que eu era um jovem pawadan e também achava que minha opinião valia de algo para quem faz anime Icon_lol

Indiretamente as suas opiniões valem, sim. Nem que seja 0,0001% do que chega no bolso dos produtores. Se eu não visse ninguém opinando sobre DN eu nem assistiria. Depois de ter assistido, a ideia de gastar dinheiro com animes já me passa pela cabeça. É assim que funciona no boca à boca, isso dá dinheiro.
Responder
 #260
(15/07/2019, 21:20)Peregrino Escreveu: Como vocês lidam com a ideia de dar a mesma nota para dois animes de durações muito diferentes, por exemplo, um filme de um hora e meia e um anime de 30 episódios?

quem tem que se preocupar se a nota é certa ou não é professor e músico.
Responder
Páginas (30): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 30

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes