Shingeki no Kyojin

Páginas (40): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 40
395 respostas neste tópico
 #181
Nem tá tão difícil de entender, é só falta de atenção de vocês, em dois dialogos do cap. 91 eles falam que já estão em guerra há 4 anos, quem atacou eles foi a Middle Esat Union depois que eles perderam o poder da Titã Femea e o Colossal.
Responder
 #182
(06/04/2017, 14:00)PaninoManino Escreveu: Capítulo passado ficou bem claro que se passou uns 3 anos, não tem mistério nenhum ali, apenas falta de atenção de alguns leitores.

Por que o pessoal de fora não invadia logo a Ilha?
Porque eles estão em guerra contra outros povos, vemos essa guerra, ela está caminhando para o fim, e por isso o mangá pulou para aquele período. Mostra a situação externa enquanto a guerra lá termina e eles retornam a atenção para ilha, e então teremos a surpresa de ver o que o pessoal da Ilha andou fazendo para contratacar quando eles voltarem. Ou até quem sabe eles fazem um ataque de surpresa quando o pessoal de fora estava esperando que eles iriam apenas se defender.

Em qual página fala que passou 3 anos? Não achei.
(07/04/2017, 09:35)Heberus Escreveu: Nem tá tão difícil de entender, é só falta de atenção de vocês, em dois dialogos do cap. 91 eles falam que já estão em guerra há 4 anos, quem atacou eles foi a Middle Esat Union depois que eles perderam o poder da Titã Femea e o Colossal.

 Isso não prova nada. E nem faz sentido, os portadores do Titã Fêmea, Colossal e Armado estão na ilha a anos. Mesmo que eles não estivessem "perdidos" para os Marleianos(sei lá) eles estariam pelo menos indisponíveis para os Eldianos(sei lá) no continente - ou seja indisponivels para a guerra no continente.

Mas "A verdade está lá fora!!" Entendedosres?!
Responder
 #183
(07/04/2017, 16:31)ATXSempai Escreveu: Isso não prova nada. E nem faz sentido, os portadores do Titã Fêmea, Colossal e Armado estão na ilha a anos. Mesmo que eles não estivessem "perdidos" para os Marleianos(sei lá) eles estariam pelo menos indisponíveis para os Eldianos(sei lá) no continente - ou seja indisponivels para a guerra no continente.

O Reiner e Berthold não tinha uma "missão"? Eles deveriam cumprir a missão e retornar, assim como a Annie.
Só que agora dois estão perdidos definitivamente.

E deu para perceber que os Marleanos não tem muita força em uma guerra convencional, eles só tem condições de vencer essa guerra com o poder dos titãs, e elas apostavam muito em retomar os poderes que estavam na Ilha. Estão enfraquecidos, ou pelo menos demoraram muito mais do que o esperado para terminar o conflito lá fora e poder ir com todas as forças para Ilha.
Responder
 #184
(07/04/2017, 16:31)ATXSempai Escreveu:  Isso não prova nada.

Claro que prova, eles foram para uma missão, mas eles continuam fazendo parte do exercito Marley, eles poderiam ser chamados de volta em caso de uma emergencia como um ataque de outra nação. E o povo do Oriente não é burro, eles aproveitaram que os Marleys estavam enfraquecidos e atacaram. A questão foi essa, oportunidade, oportunidade de atacar um inimigo enfraquecido e não com o seu poder total.
Responder
 #185
(07/04/2017, 18:25)PaninoManino Escreveu: O Reiner e Berthold não tinha uma "missão"? Eles deveriam cumprir a missão e retornar, assim como a Annie.
Só que agora dois estão perdidos definitivamente.

E deu para perceber que os Marleanos não tem muita força em uma guerra convencional, eles só tem condições de vencer essa guerra com o poder dos titãs, e elas apostavam muito em retomar os poderes que estavam na Ilha. Estão enfraquecidos, ou pelo menos demoraram muito mais do que o esperado para terminar o conflito lá fora e poder ir com todas as forças para Ilha.

1 - A missão, muito provavelmente, é pegar o original que falhou. Aparentemente passaram pro blano B de capturar o Eren que falhou também.

2 - Ficou claro nos flash back do pai do Eren que os Marleanos já tem poder tecnológico e militar suficiente pra enfrentar os Titãs, principalmente com o original isolado numa ilha. Então, se o poder dos Marleanos se resumi a titã e uns soldadinhos em trincheiras, como caralhos eles tão aguentando 4 anos de guerra pra tomar UM FORTE?

 
(08/04/2017, 09:19)Heberus Escreveu: Claro que prova, eles foram para uma missão, mas eles continuam fazendo parte do exercito Marley, eles poderiam ser chamados de volta em caso de uma emergencia como um ataque de outra nação. E o povo do Oriente não é burro, eles aproveitaram que os Marleys estavam enfraquecidos e atacaram. A questão foi essa, oportunidade, oportunidade de atacar um inimigo enfraquecido e não com o seu poder total.

Chamado de volta como? Oi, claro, ou tim?
Tu trocou ou eu troquei? Marley = Os caras maus // Eldianos = Os decedentes da mulher dos titãs.


Mas quanto a cronologia, agora to achando que é futuro mesmo baseado na página 26 cap92. Mas se for isso mesmo, tá uma bosta.
Eu sinceramente tô sentido que tô lendo um outro mangá. Eu não sei nem o que pensar mais.
Próximo mês eu vou comprar umas 4 garrafas de Eisenbahn pra ler isso.
Responder
 #186
(14/04/2017, 21:51)ATXSempai Escreveu: 1 - A missão, muito provavelmente, é pegar o original que falhou. Aparentemente passaram pro blano B de capturar o Eren que falhou também.

2 - Ficou claro nos flash back do pai do Eren que os Marleanos já tem poder tecnológico e militar suficiente pra enfrentar os Titãs, principalmente com o original isolado numa ilha. Então, se o poder dos Marleanos se resumi a titã e uns soldadinhos em trincheiras, como caralhos eles tão aguentando 4 anos de guerra pra tomar UM FORTE?

 

Chamado de volta como? Oi, claro, ou tim?
Tu trocou ou eu troquei? Marley = Os caras maus // Eldianos = Os decedentes da mulher dos titãs.


Mas quanto a cronologia, agora to achando que é futuro mesmo baseado na página 26 cap92. Mas se for isso mesmo, tá uma bosta.
Eu sinceramente tô sentido que tô lendo um outro mangá. Eu não sei nem o que pensar mais.
Próximo mês eu vou comprar umas 4 garrafas de Eisenbahn pra ler isso.

Marley = povo de fora da ilha que não pode se transformar em Titã, Eldian = povo da ilha que vive dentro das muralhas e que pode se transformar em titã.

Não sei como eles seriam chamados de volta, foi apenas uma suposição.

Mas é futuro mesmo, uns 3 personagens já falaram isso em dialogos diferentes. Marley perdeu Colossal e Femea = outra(s) nação(ões) aproveitram que eles estavam enfraquecidos e atacaram.


O forte foi apenas uma das batalhas e não sabemos onde esse forte está localizado, ele pode estar dentro do territorio do povo que atacou e chegar lá pode ter sido extremamente dificil. Não sei de onde você tirou que eles estavam há 4 anos em guerra para tomar um forte.
Responder
 #187
(15/04/2017, 20:15)Heberus Escreveu: Marley = povo de fora da ilha que não pode se transformar em Titã, Eldian = povo da ilha que vive dentro das muralhas e que pode se transformar em titã.

Não sei como eles seriam chamados de volta, foi apenas uma suposição.

Mas é futuro mesmo, uns 3 personagens já falaram isso em dialogos diferentes. Marley perdeu Colossal e Femea = outra(s) nação(ões) aproveitram que eles estavam enfraquecidos e atacaram.


O forte foi apenas uma das batalhas e não sabemos onde esse forte está localizado, ele pode estar dentro do territorio do povo que atacou e chegar lá pode ter sido extremamente dificil. Não sei de onde você tirou que eles estavam há 4 anos em guerra para tomar um forte.

Tem que mudar o nome da manga pra Lost, tem até a ilha e tão tentando sair dela!
Mas quanto aos 4 anos, li errado mesmo. Esse é o tempo da guerra, o climax é a tomada desse forte.

E acho que agora eu tendi que guerra é essa. Resumindo: Esse é um grupo de Eldians que servem o Exercito Marleyano, e estão atacando uma 3ª nação. E são Eldianos iguais os da ilha mas a diferença é que viraram a casaca pra Marley.

Finda que isso é, aparentemente, um time skip. Que bosta ;D
Responder
 #188
#93

Normalmente reclamamos quando personagens possuem "plot armor", e em teoria deveria ser bom tantos personagens de Shingeki morrer. Mas não é fácil... Anos e anos esperando noticia sobre um personagem e finalmente "morreu enquanto você não estava olhando".
Responder
 #189
Kra, muito legal ver as explicações que o mangá está dando desde que eles chegaram ao porão do pai do Eren, mas sinceramente, tô cansando de ver esses arrombados de Marley. Eu quero ver a destruição deles pelas mãos do povo da ilha.
Responder
 #190
(29/04/2017, 17:40)Lonely Escreveu: Kra, muito legal ver as explicações que o mangá está dando desde que eles chegaram ao porão do pai do Eren, mas sinceramente, tô cansando de ver esses arrombados de Marley. Eu quero ver a destruição deles pelas mãos do povo da ilha.

Dá para perceber que o mangá teve muito foreshadowing.

O que eu tenho dificuldade de entender é os Eldianos que estão lutando tão cegamente para acabar com os outros Eldianos e Paradis.
Responder
Páginas (40): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 40

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes