Kimi no Na wa

Páginas (25): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 25
247 respostas neste tópico
 #161
Finalmente saiu um release decente disso em brbr.

Devo rever amanhã.
Responder
 #162
Achei o filme OK. Não sei nem se é o melhor do Shinkai, mas ao menos é o mais divertido. Me atrapalhou um pouco o fato de não achar a ideia original como já tinha visto ela ser explorada direito em Remember 11, com a diferença de que aqui em vez de uma tensão de sobrevivência e mistério, eles usam a troca de corpo pra fazer um romance "se eu fosse você" nível sessão da tarde, mas entendo como o roteiro pode impressionar alguém que não seja familiar a esse tipo de história, pra mim foi previsível, daí não consegui empolgar como ele me trouxe pouca coisa de nova, eu já sabia o filme todo só acompanhando as dicas do roteiro.

Também me enche o saco a quantidade de insert song com montagem do filme, não gosto da banda e às vezes fica fora de lugar, igual no início. Não vi motivo pra fazer uma abertura de anime num filme de cinema, já spoila sobre a troca de corpos mesmo antes de o filme falar o que estava acontecendo ou de ter mostrado o Taki. Diferente da abertura de Koe no Katachi que serve pra apresentação (e é um dos casos em que funciona), aqui ela segue um modelo similar ao de anime TV de mostrar coisas que ainda não aconteceram e personagens que você não conhece, que num filme simplesmente não vejo propósito além de querer fazer parecer legal sendo que o filme em si é que precisa ser bom. Montagem é algo que você usa para pular o tempo e não mostrar as coisas que o espectador não precisa ver, tipo o Rocky treinando, usar isso tantas vezes no filme pra mim perde o impacto de "time-skip" da coisa e parece mais preguiça de mostrar os personagens lidando com os problemas da troca de corpo e saltando para quando já "resolveram". Fora que uma montagem bem feita geralmente usa a música para passar a sensação que a edição veloz seria inadequada a passar sozinha (não por acaso a música do Rocky ficou tão famosa, seja o filme bom ou ruim, é uma montagem bem feita), aqui como todas as músicas são iguais e com estilo abertura de dorama, não me passa grandes sensações já que cai mais no campo da música de banda intencionada a agradar e ficar na cabeça e menos na de trilha sonora intencionada a te fazer sentir algo. Me parece mais uma pausa no ritmo para você ouvir uma musiquinha "legal" enquanto os personagens fazem coisas que você não quer ver.

O Shinkai precisa largar isso de romance sobre pessoas que tão sempre distantes e etc, pra mim o conceito já foi suficientemente explorado em 5cm e não é lá algo divertido de ver pra ficar repetindo, perde o efeito, independente de se no final desse eles ficam juntos diferente dos outros dramas dele. O filme é muito bem animado, claro, e tem uma sequência especialmente bem feita e impressionante de assistir lá pro final, quando o Taki começa ver o passado da Mitsuha. Enfim, se alguém que nunca viu um filme do Shinkai me perguntasse qual ver, talvez eu recomendasse esse, pois apesar das coisas que apontei que me incomodam, não deve incomodar quem não seja familiar com o diretor e certamente deve agradar quem já é fã, como não sou fã e já conheço, me interessa ver propostas novas e ultimamente eu vejo os filmes dele mais pela animação. Enfim, o filme é bom, mas com o tanto que vendeu eu acho ele mais indicativo de uma indústria estagnada do que uma obra de vanguarda. Quando o Shinkai for o que tiver de melhor no cinema japa sério, eu vou ficar bem preocupado com a inventividade do meio. De 1 a 10 eu daria um 7.
Responder
 #163
Que tal assistir ele no Cinema aqui no Brasil?

Your Name vai passar em Outubro nos cinemas Brasileiros
Responder
 #164
(30/08/2017, 23:28)Rowel Escreveu: Que tal assistir ele no Cinema aqui no Brasil?

Your Name vai passar em Outubro nos cinemas Brasileiros

O filme provavelmente não vai dar muita bilheteria por conta da moda que é xingar animes e quem os assiste. A maioria dos brasileiros infelizmente tem a "síndrome dos onze anos".
Responder
 #165
(30/08/2017, 23:34)Tacalho Escreveu: O filme provavelmente não vai dar muita bilheteria por conta da moda que é xingar animes e quem os assiste. A maioria dos brasileiros infelizmente tem a "síndrome dos onze anos".

Mas também se for considerar o público alvo do anime, não deve passar muito disso não...
O anime não deixa de ter uma história adolescente, mesmo com todo seu sucesso no japão.
Responder
 #166
(30/08/2017, 23:34)Tacalho Escreveu: O filme provavelmente não vai dar muita bilheteria por conta da moda que é xingar animes e quem os assiste. A maioria dos brasileiros infelizmente tem a "síndrome dos onze anos".
Mas isso não é problema do filme, mas justamente do público. O pior é que justamente são esse que mais reclamam a ausência de animes nos cines brs. Icon_rolleyes

(31/08/2017, 18:35)gusyavoo Escreveu: O anime não deixa de ter uma história adolescente, mesmo com todo seu sucesso no japão.
Falando assim até parece demérito o filme ter sido um sucesso por ser uma "história adolescente".
Responder
 #167
Opa, mais fácil assistir assim, chamo minha mãe e gg, porque tento toda semana em casa mas não consigo dar o play kkkk
Responder
 #168
Se for com dublagem até me animo a ir, legendado eu já assisti, então nem quero ver de novo.
Responder
 #169
Não tem esse tal de cinemark aqui na minha cidade então preciso esperar alguma mudança ainda tbm não vejo muito vantagem em ver um filme q já tem BD vendido no resto do mundo.
Responder
 #170
(30/08/2017, 10:23)Opeth Escreveu: Achei o filme OK. Não sei nem se é o melhor do Shinkai, mas ao menos é o mais divertido. Me atrapalhou um pouco o fato de não achar a ideia original como já tinha visto ela ser explorada direito em Remember 11, com a diferença de que aqui em vez de uma tensão de sobrevivência e mistério, eles usam a troca de corpo pra fazer um romance "se eu fosse você" nível sessão da tarde, mas entendo como o roteiro pode impressionar alguém que não seja familiar a esse tipo de história, pra mim foi previsível, daí não consegui empolgar como ele me trouxe pouca coisa de nova, eu já sabia o filme todo só acompanhando as dicas do roteiro.

Também me enche o saco a quantidade de insert song com montagem do filme, não gosto da banda e às vezes fica fora de lugar, igual no início. Não vi motivo pra fazer uma abertura de anime num filme de cinema, já spoila sobre a troca de corpos mesmo antes de o filme falar o que estava acontecendo ou de ter mostrado o Taki. Diferente da abertura de Koe no Katachi que serve pra apresentação (e é um dos casos em que funciona), aqui ela segue um modelo similar ao de anime TV de mostrar coisas que ainda não aconteceram e personagens que você não conhece, que num filme simplesmente não vejo propósito além de querer fazer parecer legal sendo que o filme em si é que precisa ser bom. Montagem é algo que você usa para pular o tempo e não mostrar as coisas que o espectador não precisa ver, tipo o Rocky treinando, usar isso tantas vezes no filme pra mim perde o impacto de "time-skip" da coisa e parece mais preguiça de mostrar os personagens lidando com os problemas da troca de corpo e saltando para quando já "resolveram". Fora que uma montagem bem feita geralmente usa a música para passar a sensação que a edição veloz seria inadequada a passar sozinha (não por acaso a música do Rocky ficou tão famosa, seja o filme bom ou ruim, é uma montagem bem feita), aqui como todas as músicas são iguais e com estilo abertura de dorama, não me passa grandes sensações já que cai mais no campo da música de banda intencionada a agradar e ficar na cabeça e menos na de trilha sonora intencionada a te fazer sentir algo. Me parece mais uma pausa no ritmo para você ouvir uma musiquinha "legal" enquanto os personagens fazem coisas que você não quer ver.

O Shinkai precisa largar isso de romance sobre pessoas que tão sempre distantes e etc, pra mim o conceito já foi suficientemente explorado em 5cm e não é lá algo divertido de ver pra ficar repetindo, perde o efeito, independente de se no final desse eles ficam juntos diferente dos outros dramas dele. O filme é muito bem animado, claro, e tem uma sequência especialmente bem feita e impressionante de assistir lá pro final, quando o Taki começa ver o passado da Mitsuha. Enfim, se alguém que nunca viu um filme do Shinkai me perguntasse qual ver, talvez eu recomendasse esse, pois apesar das coisas que apontei que me incomodam, não deve incomodar quem não seja familiar com o diretor e certamente deve agradar quem já é fã, como não sou fã e já conheço, me interessa ver propostas novas e ultimamente eu vejo os filmes dele mais pela animação. Enfim, o filme é bom, mas com o tanto que vendeu eu acho ele mais indicativo de uma indústria estagnada do que uma obra de vanguarda. Quando o Shinkai for o que tiver de melhor no cinema japa sério, eu vou ficar bem preocupado com a inventividade do meio. De 1 a 10 eu daria um 7.
Eu assisti esses dias, mas não parei pra pensar muito na construção da obra, e tu falou o que senti assistindo. No geral gostei bastante, pois apesar de saber como ia ser, as obras de Shinkai são muito bonitas e conseguem trazer um conforto para mim.

Queria ter visto mais os problemas com a troca de corpo. E em qualquer filme ou seja lá o que for, não gosto de músicas nada a ver começando do nada, e foi o que aconteceu aqui.
Responder
Páginas (25): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 25

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes