God of War

Páginas (20): 1 ... 15 16 17 18 19 20
192 respostas neste tópico
 #161
(15/01/2022, 10:04)rapier Escreveu: No GOW as correntes de Atena são tão versáteis que apenas com quadrado e o analógico você pode atacar pra todos os lados, defender, desviar ataques inimigos girando e movendo as correntes... já aqui você tem que pensar mais em cada golpe, no timing, pra qual o lado o ataque vai, quando você deve se esquivar ou defender. Entendo que quiseram mudar o combate para algo mais "cerebral" mas ainda acho sem graça.

Nesses jogos eu costumo preferir manter os controles padrão e me acostumar, tentar forçar um esquema antigo às vezes atrapalha por não ter sido pensado pro modelo que você se lembra. Sobre o combate, eu particularmente adoro, mas isso vem de uma mentalidade que alguns jogos de ação têm adotado depois dos Souls, de fato é uma proposta um bocado diferente dos antigos. Inclusive, um dos criadores do original odeia essa câmera do novo e os controles pelos mesmos motivos que cê comentou de não saber de onde os ataques tão vindo e de alguns botões pra ele não serem intuitivos (em especial esquiva). Tem um vídeo de umas 2h dele comentando isso. Entendo os argumentos dele, mas são aspectos que não me incomodaram. Provavelmente eu e a galera que também gostou do jogo já estávamos acostumados com esse estilo de ação mais cerebral.
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #162
Joguei mais um tempo. O Atreus e o Kratos tão ficando mais fortes com o passar das skills. Não acho que o Kratos vá chegar ao nível do God of War, mas ao menos agora seus golpes têm mais impacto (e dano também), apesar de ele continuar bem lentoso.
Responder
 #163
O pivete é bom nas batalhas mas no mundo ele fala demais e não tem como mutá-lo. Isso é realista mas não ajuda.
Responder
 #164
O jogo tá vazando memória demais. Tá complicado.

Ainda bem que o jogo me deu as correntes. O jogo tá melhorando. As correntes são excelentes pra destruir objetos do cenário e pra luta no geral, mesmo elas causando menos dano que nos jogos anteriores.

É tanto vazamento de memória que tá dificultando jogar. Dá uns lags imensos, a tela fica quase 1 segundo parada.
Responder
 #165
O Atreus ficou péssimo quando ficou convencido. E o jogo tentando fazer você ter pena do Baldur? Eca.

Além do vazamento de memória, o jogo também adora dar flicker pro desktop, dando um susto alternando N frames do jogo com 1 do desktop. Não sei como resolver isso, e vi que mais gente está tendo o mesmo problema.

O jogo aqui acabou de crashar pro desktop.

É engraçado que os problemas do jogo começam a aparecer, ao menos na internet, depois de certas horas de jogo, não logo no começo. Deve ser pra evitar a política de devolução da Steam. HAHA!
Responder
 #166
Esse jogo é bom em muitos aspectos.
Até na história. O Atreus é um mala que vai amadurecendo conforme o jogo vai passando.

Sobre o Kratos. Ele tá velho e cansado sim, a luta contra o primeiro boss, acho que é melhor não falar o nome dele ainda, o "estranho" lá dá bastante ênfase em como o Kratos tá velho.

O Kratos é um semideus, é de imaginar que ele ficaria mais fraco após perder o poder da esperança no gow 3. Na real, eu achei que ele tá até "forte" demais.

Sobre o futuro da franquia. Creio que o Atreus será o novo MC. O Kratos vai ficar no passado. Velho ou cansado.

Só não sei se o Kratos vai morrer, ele ainda tem a maldição de vagar pela terra pra sempre com as cinzas da própria família morta na pele
Responder
 #167
(17/01/2022, 11:53)TimeBandit Escreveu: Esse jogo é bom em muitos aspectos.
Até na história. O Atreus é um mala que vai amadurecendo conforme o jogo vai passando.

Estou perto do final do jogo e continuo achando o Atreus muito mala. Ele fala demais. O jogo não precisa de narrador.

Citar:Sobre o Kratos. Ele tá velho e cansado sim, a luta contra o primeiro boss, acho que é melhor não falar o nome dele ainda, o "estranho" lá dá bastante ênfase em como o Kratos tá velho.

O Kratos é um semideus, é de imaginar que ele ficaria mais fraco após perder o poder da esperança no gow 3. Na real, eu achei que ele tá até "forte" demais.

Eu apenas esperava https://i.imgur.com/BMdwZRM.jpg sendo que o jogo entregou https://i.imgur.com/biTQ7SF.jpg. Se bem que com as correntes o Kratos fica uns 80% do normal, o jogo dá uma melhorada. Só uso machado agora em puzzle ou quando o inimigo exige.

Citar:Só não sei se o Kratos vai morrer, ele ainda tem a maldição de vagar pela terra pra sempre com as cinzas da própria família morta na pele

O Kratos é tão imorrível no GOW que eu acho até ilógico ele morrer, se bem que é possível que inventem justamente isso.
Responder
 #168
(17/01/2022, 14:25)rapier Escreveu: Estou perto do final do jogo e continuo achando o Atreus muito mala. Ele fala demais. O jogo não precisa de narrador.

Ele fala pelo Kratos HAHA!
Responder
 #169
Zerei o jogo.

Eu vejo essa ideia de "vamos botar os gráficos no máximo" como um dos grandes motivos da capação do jogo. Com o gráfico bonito assim...
  • O jogo fica bem mais leve com FOV limitado. Usei o Cheat Engine para aumentar o FOV e o fps caiu bastante.
  • O personagem tem que andar mais lentamente pra não mostrar o cenário ser construído. Às vezes o jogo até te impede de correr.
  • Mais corredores estreitos e outros loadings escondidos, menos cenários abertos.
  • Bem menos cenário construído que os outros GOW, ao menos que eu lembre.
  • O jogo seria zerável em umas 2 horas se te deixasse pular as cutscenes.
  • Precisa de uns fillers pra compensar a falta de jogo, tipo o Atreus falando.
  • O sistema de "RPG" força você a ir atrás de materiais e acabar passeando mais pelos cenários do jogo. No GOW comum raramente você precisa passar mais de duas vezes por um mesmo canto.

O jogo é menos linear do que eu esperava. GOW costumava ser bem linear, nesse tem um hub parecido com "mundo aberto".

A Freya ser uma vilã foi bem paia. O Baldur já era um vilão paia, somando a Freya é paieza em dobro. A luta final foi sem graça comparando com os GOW do PS3.

Não vi graça na história, mas não jogo GOW por isso. Felizmente não precisei ler nem um papelzinho do jogo. Os puzzles são mais simples que os de GOW comum mas achei isso bom porque eles envolvem menos empurra-empurra.

O que foi que eu gostei no jogo:
  • O gráfico.
  • Ter vozes japas sempre ajuda. Não vejo graça em 2 palavrões a cada palavra dita.
  • O Mimir é gente boa.
  • O jogo não te obrigar a usar o machado depois que você recupera as correntes.
  • O sistema de recursos torna mais fácil você trapacear via Cheat Engine. HAHA!

O Atreus ajuda muito, mas o jogo força isso então não vejo como ponto positivo.
Responder
 #170
Se o Kratos fosse o antigo Kratos, tinha fatiado o Atreus em n pedaços.
Responder
Páginas (20): 1 ... 15 16 17 18 19 20

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes