Enquete: Qual destas garotas de Mahou Sensou é a melhor?
Aiba Mui
64.15%
34 64.15%
Isoshima Kurumi
35.85%
19 35.85%
Total 53 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mahou Sensou

Tópico em '2014' criado por martec em 05/12/2013, 09:16.
Páginas (73): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 73
721 respostas neste tópico
 #91
(18/01/2014, 07:30)jihox Escreveu: Já disse que não imaginei nada. O fato de o carinha odiar a casa dele e querer sair de lá ficou claro no início e no final do episódio 1. O fato de ele ter dado o primeiro beijo dele com a Aiba e ter desenvolvido algum sentimento por ela fica claro no episódio 1 quando:

> Eles se beijam;
> Ele ajuda a Aiba a sair daquela merda toda que aconteceu na escola;
> Ele chama a Aiba pelo nome desde o primeiro momento (você mora no JP e sabe o que isso significa).

O episódio 2 também mostra a casa do Takeshi e a mãe conversando com o irmão dele sobre ele ter mudado de escola, mostrando claramente que os dois têm algo contra o Takeshi, o que, pelo episódio 1, é o motivo de o Takeshi odiar a casa dele. O episódio já disse que aconteceu alguma coisa entre o Takeshi e o Gekkou e isso deixou a situação na casa dele insuportável, só falta saber o quê.

Na hora que a Momo perguntou se eles ficariam ou não na escola de magia, teve flashback do Takeshi só pra lembrar a gente de todas essas coisas. Eu não estou imaginando nada, só estou colocando as peças do quebra-cabeça no lugar.

pra mim tudo que vc disse vc imaginou ou interpretou (pensou) na sua cabeça...
bem... é questão de gosto como eu já disse...
Responder
 #92
(18/01/2014, 07:50)martec Escreveu: pra mim tudo que vc disse vc imaginou ou interpretou (pensou) na sua cabeça...
bem... é questão de gosto como eu já disse...

Tu é doido. Uma imagem vale por mil palavras, e um flashback vale por um monólogo.
Responder
 #93
(18/01/2014, 07:52)jihox Escreveu: Tu é doido. Uma imagem vale por mil palavras, e um flashback vale por um monólogo.

eu não concordo...
o escrito ou dito é algo mais confiável do que uma imagem...
pode até valer por um monólogo... mas isso não garante se está correto ou não (se condiz ou não com oq autor pensou e escreveu)...
por isso que estou dizendo que vai de gosto...
tem gente que prefere assim como vc...
eu prefiro que fique totalmente claro...
Responder
 #94
(18/01/2014, 07:56)martec Escreveu: eu não concordo...
o escrito ou dito é algo mais confiável do que uma imagem...
pode até valer por um monólogo... mas isso não garante se está correto ou não (se condiz ou não com oq autor pensou e escreveu)...
por isso que estou dizendo que vai de gosto...
tem gente que prefere assim como vc...
eu prefiro que fique totalmente claro...

Parece que você tem é medo de interpretar imagens e só se garante com palavras, então vai aí um pouquinho de reflexão pra você fazer.

Quem garante que você leu o monólogo e entendeu exatamente o que o escritor quis dizer? Oras, pra você entender algo escrito, você tem que interpretar o texto. Será que o que você interpretou do texto foi o que o autor realmente pensou e escreveu? Sabemos que a língua escrita tem suas artimanhas, então nada garante que você realmente entendeu o que está escrito.

Estar escrito e você ler não garante que você entendeu nada, da mesma forma que nada garante a minha interpretação das cenas no anime. Não é que eu "prefira" ter que interpretar uma sequência de imagens, é que obras visuais como filmes, seriados e animes sempre terão momentos que você tem que "ler a imagem", em vez de ouvir as coisas da boca das personagens. Isso é plausível, já que uma imagem em movimento pode passar uma mensagem sem a ajuda de palavras. Um mangá e uma LN não têm esse recurso, por isso escrevem tudo. Não é questão de gosto, é questão de recurso.

Você nunca viu cinema mudo? Eu vi bem pouco, mas é interessante o trabalho que o diretor faz pra você entender a obra sem o auxílio de palavras.

Só pra finalizar aí, e é um chutômetro baseado em coisas que leio pela internet... a capacidade do ser humano de entender um vídeo é maior que a de entender uma imagem, e ambas são maiores que a capacidade de entender um texto. Moral da história: confie mais nas imagens.
1 usuário curtiu este post: efs2
Responder
 #95
(18/01/2014, 08:10)jihox Escreveu: Parece que você tem é medo de interpretar imagens e só se garante com palavras, então vai aí um pouquinho de reflexão pra você fazer.

Quem garante que você leu o monólogo e entendeu exatamente o que o escritor quis dizer? Oras, pra você entender algo escrito, você tem que interpretar o texto. Será que o que você interpretou do texto foi o que o autor realmente pensou e escreveu? Sabemos que a língua escrita tem suas artimanhas, então nada garante que você realmente entendeu o que está escrito.

Estar escrito e você ler não garante que você entendeu nada, da mesma forma que nada garante a minha interpretação das cenas no anime. Não é que eu "prefira" ter que interpretar uma sequência de imagens, é que obras visuais como filmes, seriados e animes sempre terão momentos que você tem que "ler a imagem", em vez de ouvir as coisas da boca das personagens. Isso é plausível, já que uma imagem em movimento pode passar uma mensagem sem a ajuda de palavras. Um mangá e uma LN não têm esse recurso, por isso escrevem tudo. Não é questão de gosto, é questão de recurso.

Você nunca viu cinema mudo? Eu vi bem pouco, mas é interessante o trabalho que o diretor faz pra você entender a obra sem o auxílio de palavras.

Só pra finalizar aí, e é um chutômetro baseado em coisas que leio pela internet... a capacidade do ser humano de entender um vídeo é maior que a de entender uma imagem, e ambas são maiores que a capacidade de entender um texto. Moral da história: confie mais nas imagens.

bem...
primeiro... LN e Mangá são totalmente diferente... Não sei pq está dizendo como fosse mesma coisa...
Mangá e apenas anime sem movimento pessoalmente...
não tem os recursos de LN e VNs...
Não tem como botar várias páginas explicativas ou monologo em mangá como em LN...

segundo... vc fala como vcs interpretassem as imagens mostrado na tela corretamente...
Mas não é isso que acontece...
Muitas vezes vcs estão xingando um protagonista de emo e sei lá oq. Muitas vezes isso acontece pq vcs não conseguem imaginar oq passou na mente dele com as imagens que são mostrado na tela. Corta monologo faz com que ações que o cara toma fique sem sentido. Ai já sai dizendo que o protagonista é gay e sei lá mais oq...

não estou dizendo que deve mudar as coisas na adaptação...
eu apenas estou dizendo que o monologo torna ações dos personagens mais clara e tenha mais sentido.
Responder
 #96
(18/01/2014, 08:27)martec Escreveu: bem...
primeiro... LN e Mangá são totalmente diferente... Não sei pq está dizendo como fosse mesma coisa...
Mangá e apenas anime sem movimento pessoalmente...
não tem os recursos de LN e VNs...
Não tem como botar várias páginas explicativas ou monologo em mangá como em LN...

Sim, são bem diferentes.



(18/01/2014, 08:27)martec Escreveu: segundo... vc fala como vcs interpretassem as imagens mostrado na tela corretamente...
Mas não é isso que acontece...
Muitas vezes vcs estão xingando um protagonista de emo e sei lá oq. Muitas vezes isso acontece pq vcs não conseguem imaginar oq passou na mente dele com as imagens que são mostrado na tela. Corta monologo faz com que ações que o cara toma fique sem sentido. Ai já sai dizendo que o protagonista é gay e sei lá mais oq...

Mas eu disse que...

(18/01/2014, 08:10)jihox Escreveu: Estar escrito e você ler não garante que você entendeu nada, da mesma forma que nada garante a minha interpretação das cenas no anime.

Viu só como que interpretar texto é difícil? Você nem entendeu o que eu disse.

A gente xinga protagonistas baseados sim nas atitudes e não no que eles pensam. A pessoa pode ter o pensamento mais nobre do mundo, mas se as atitudes dela são de uma filha da puta, então a pessoa é uma filha da puta. Se as atitudes são de emo, então o personagem é emo. O anime tem a capacidade de deixar isso claro, já que foca nas atitudes, enquanto LN foca nos pensamentos. Como diz o ditado: "de boas intenções o inferno está cheio".

Esse é o caso clássico de oreimo: vocês ficam cegos com a Kirino porque na LN ela mostra o que pensa e vocês sentem compaixão pela situação dela. Só que na verdade, ela tá fazendo o Kyousuck de gato e sapato e o cara é um pateta por aturar isso. Deu pra entender? A gente que assiste anime quase que por profissão entende o que se passa na cabeça das personagens ainda que não nos digam, só que o caráter de uma pessoa é definido pelas atitudes, não pelos pensamentos. A Kirino tem atitude de vadia e vilã, logo ela é uma vadia e vilã.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #97
(18/01/2014, 08:38)jihox Escreveu: Viu só como que interpretar texto é difícil? Você nem entendeu o que eu disse.

A gente xinga protagonistas baseados sim nas atitudes e não no que eles pensam. A pessoa pode ter o pensamento mais nobre do mundo, mas se as atitudes dela são de uma filha da puta, então a pessoa é uma filha da puta. Se as atitudes são de emo, então o personagem é emo. O anime tem a capacidade de deixar isso claro, já que foca nas atitudes, enquanto LN foca nos pensamentos. Como diz o ditado: "de boas intenções o inferno está cheio".

Esse é o caso clássico de oreimo: vocês ficam cegos com a Kirino porque na LN ela mostra o que pensa e vocês sentem compaixão pela situação dela. Só que na verdade, ela tá fazendo o Kyousuck de gato e sapato e o cara é um pateta por aturar isso. Deu pra entender? A gente que assiste anime quase que por profissão entende o que se passa na cabeça das personagens ainda que não nos digam, só que o caráter de uma pessoa é definido pelas atitudes, não pelos pensamentos. A Kirino tem atitude de vadia e vilã, logo ela é uma vadia e vilã.

não li LN de Oreimo... Mesmo assim eu acho Kirino fofa... hauhauua Icon_rolleyes Coolface

voltando ao assunto...
ações dos personagens se deve ao o que o cara pensou e sentiu...
dizer que só ações que mostrado na tela é valido, pra mim não faz sentido nem aqui e nem na China.
Se bem que novamente eu digo vai de gosto de cada um.
Responder
 #98
(18/01/2014, 08:45)martec Escreveu: não li LN de Oreimo... Mesmo assim eu acho Kirino fofa... hauhauua Icon_rolleyes Coolface

Quer o meu título do fórum? Eu deixo você ficar com ele.
Responder
 #99
(18/01/2014, 08:48)jihox Escreveu: Quer o meu título do fórum? Eu deixo você ficar com ele.

no thanks... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #100
@martec vai sofrer muito nas mãos do povo aqui. Mesmo que o @jihox não queira admitir, ele foi treinado por mim  Coolface

(18/01/2014, 08:38)jihox Escreveu: Esse é o caso clássico de oreimo: vocês ficam cegos com a Kirino porque na LN ela mostra o que pensa e vocês sentem compaixão pela situação dela. Só que na verdade, ela tá fazendo o Kyousuck de gato e sapato e o cara é um pateta por aturar isso. Deu pra entender? A gente que assiste anime quase que por profissão entende o que se passa na cabeça das personagens ainda que não nos digam, só que o caráter de uma pessoa é definido pelas atitudes, não pelos pensamentos. A Kirino tem atitude de vadia e vilã, logo ela é uma vadia e vilã.

Reforçando só pelo bem do reforço.

(18/01/2014, 08:27)martec Escreveu: bem...
primeiro... LN e Mangá são totalmente diferente... Não sei pq está dizendo como fosse mesma coisa...
Mangá e apenas anime sem movimento pessoalmente...
não tem os recursos de LN e VNs...
Não tem como botar várias páginas explicativas ou monologo em mangá como em LN...

LN é mangá sem movimento e sem desenho.

Anime é 3D (envolve o tempo), mangá é 2D e LN é 1D, é só uma string.

Mangá não tem monólogo ou páginas explicativas porque desenhar isso dá trabalho.

(18/01/2014, 08:27)martec Escreveu: segundo... vc fala como vcs interpretassem as imagens mostrado na tela corretamente...
Mas não é isso que acontece...
Muitas vezes vcs estão xingando um protagonista de emo e sei lá oq. Muitas vezes isso acontece pq vcs não conseguem imaginar oq passou na mente dele com as imagens que são mostrado na tela. Corta monologo faz com que ações que o cara toma fique sem sentido. Ai já sai dizendo que o protagonista é gay e sei lá mais oq...

Uma imagem vale mais que 1K palavras, como diria o ditado. Se a imagem não consegue passar com clareza o que ela quer, o problema é do anime.

E na maioria dos casos o protagonista é gay mesmo...
Responder
Páginas (73): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 73

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes